Luiza Helena Trajano e Patricia Santos participam do programa de lideranças femininas, Zebra Zebra

Voltar

Luiza Helena Trajano e Patricia Santos participam do programa de lideranças femininas, Zebra Zebra

Apresentado por Yasmine Sterea, CEO do Free Free, Luiza Helena debate sobre liderança feminina em tempos de crise e Patricia Santos sobre Diversidade

 

O programa Zebra Zebra, criado e apresentado pela Yasmine Sterea, CEO do Free Free, plataforma multidisciplinar e Instituto que lutam pela independência financeira e emocional de mulheres, traz líderes femininas para conversar sobre assuntos do momento. As convidadas da semana são Luiza Helena Trajano Patricia Santos, que estarão ao vivo no Instagram @yasminesterea, no dia 5 de junho, às 11h e às 12h, para falar sobre Liderança Feminina em tempos de crise Diversidade.

Luiza Helena Trajano é empreendedora, empresária, mulher e líder. Foi presidente do Magazine Luiza, transformando a empresa familiar em uma das maiores redes de varejo do Brasil. Atualmente, continua na empresa como presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, e também lidera o Grupo Mulheres do Brasil, formado por profissionais que atuam em diversos segmentos da economia para estimular a participação feminina na construção de um Brasil melhor.

O tema que será debatido durante a live com Yasmine Sterea traz as inúmeras ações desenvolvidas pelo Magalu para garantir a saúde e a segurança de colaboradores e clientes e a manutenção de seus empregos. Além disso, Luiza Helena fala sobre o projeto da rede varejista em ajudar pequenos comércios e outras empresas a manterem seus trabalhos ativos.

Patricia Santos é CEO da EmpregueAfro, a única consultoria de recursos humanos com expertise em diversidade étnico-racial do país, e especialista do programa Encontro com a Fátima Bernardes. Na live, Patricia e Yasmine conversarão sobre a importância da diversidade dentro de empresas, acontecimentos recentes que desencadearam inúmeros protestos e revoltas, como podemos trabalhar atitudes antirracistas e formas de apoiar a igualdade racial dentro e fora das redes sociais.

Serviço

Data: 5 de junho

Horário: Luiza Trajano 11h00; Patricia Santos 12h00

Canal: Instagram @yasminesterea

Sobre o Free Free

O Free Free é uma plataforma multidisciplinar e instituto, criados pela diretora criativa Yasmine McDougall Sterea, que atuam por um mundo onde meninas e mulheres possam alcançar a liberdade física, a saúde emocional e a independência financeira. O Método Free Free é baseado em ciclos de desenvolvimento que despertam a potência criativa de cada mulher através da moda, promovendo capacitações profissionais e o resgate da autoestima. De forma geral, mais de 5 mil pessoas já foram impactadas por palestras, workshops e ações sociais do Free Free. Mais de 100 mil pessoas foram impactadas pelo projeto direta ou indiretamente. Com o MPSP, que encaminha mulheres em situação de vulnerabilidade social e emocional para os workshops do Free Free, foram realizadas as campanhas #EUDECIDO, que tem como foco promover a liberdade da mulher a partir do momento em que ela toma suas próprias decisões e #A_GENTE, que convida homens e mulheres a lutarem contra a violência e a desigualdade de gênero. Com essas ações, especialmente a campanha #A_GENTE, no final de 2019 a presidente do Free Free, Yasmine McDougall Sterea, foi nomeada uma das 19 mulheres do ano pela Universa do UOL.