Babu Santana se reinventa após sucesso no BBB e lança “Morrão” ao lado de Papatinho e L7NNON

Voltar

Babu Santana se reinventa após sucesso no BBB e lança “Morrão” ao lado de Papatinho e L7NNON

Ator e cantor reconhecido nacionalmente tem projetos em diversas frentes, como teatro, TV, música e youtube

 

Babu Santana pode não ter ganhado a 20ª edição do Big Brother Brasil este ano, sendo eliminado em quarto lugar, mas definitivamente ganhou os corações de milhões de brasileiros com seu carisma e personalidade. Já conhecido por seus diversos papeis em filmes, novelas, peças de teatro, entre outros, o ator e cantor vem ampliando suas inciativas artísticas em diversas frentes, com destaque para a veia musical.

Logo após sua saída do BBB20, Babu lançou ao lado do produtor e beatmaker Papatinho e do rapper L7NNON o single Morrão, acompanhado de videoclipe que já conta com mais de 2 milhões de visualizações no YouTube. A música marca um mergulho mais profundo do artista na música. Além da faixa, Enquanto ainda estava confinado, Babu teve dois singles lançados, Sou Babu e Soul África. Após sua passagem e sucesso no programa, teve contrato fechado com a emissora TV Globo.

Nas mídias sociais, já pode ser considerado um fenômeno, somando mais de 7 milhões de seguidores no Instagram. Em seu mais novo projeto audiovisual, o artista estreou seu canal oficial no YouTube, onde aborda temas como culinária, música, dança e mais. Um dos quadros recém lançados foi o Fechado com Paizão, em que Babu conversa com celebridades, jogadores e personalidades importantes, seja no cenário das artes ou política. O propósito é promover diálogos inspiradores e que tragam reflexão social.

Confira aqui o clipe de Morrão:

Do morro ao mundo

Babu tem uma história de inspiradora de superação. Nascido e criado no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, começou a trabalhar desde cedo em uma barraca na Praia de Ipanema, passando por diversas profissões como faxina, pedreiro, aderecista de escola de samba e eletricista. O interesse pela arte é veio de seu pai, que trabalhava como segurança no Teatro Fênix, onde a Globo gravava algumas de suas produções, e ele às vezes ia aos programas. O interesse se tornou paixão e profissão, com Santana já começando a atuar no Teatro Nós do Morro, em 1997.

Seu primeiro filme lançado foi Cidade de Deus, onde faz um personagem menor. Entretanto, já havia gravado O Homem do Ano e Uma Onda no Ar. Em 2007, com o personagem Bujiú no filme Estômago, conquistou diversos prêmios, incluindo o de melhor ator coadjuvante do Grande Otelo, considerado o maior prêmio do cinema brasileiro.

Em 2014, veio o grande divisor de águas da sua trajetória na arte, quando interpretou a fase adulta do protagonista Tim Maia na cinebiografia do cantor. Muito elogiado pela crítica, Babu ganhou novos prêmios, e foi coroado com seu segundo Grande Otelo da carreira, desta vez como melhor ator principal. No mais, já participou de mais de vinte filmes na carreira, sem contar novelas e séries nas emissoras Globo, RecordTV e Multishow.