Renata Kuerten dá dicas de filmes e séries para maratonar durante a quarentena

Voltar

Renata Kuerten dá dicas de filmes e séries para maratonar durante a quarentena

Modelo diz se considerar cinéfila e conta que ia no cinema toda semana

 

A pandemia causada pelo novo coronavírus tem durado mais tempo do que podíamos imaginar. Desde meados de março, fomos obrigados a nos resguardar em casa e respeitar o isolamento social, como forma de proteger a nós e a todos à nossa volta. Desta forma, a necessidade por um passatempo para a mente, uma distração para o tempo, tem se mostrado cada vez mais necessária. Em um período que estamos todos precisando de cuidados especiais contra esta pandemia, é provável que assistir a bons filmes e àquela série que te prende no sofá seja uma das melhores saídas.

Pensando nisso, a top model e apresentadora Renata Kuerten, cinéfila de carteirinha, fez uma lista de seus filmes e séries preferidos. A seleção foi escolhida especialmente para esta quarentena, incluindo diversos gêneros que vão desde temas políticos, passando por biografias de personagens célebres, até histórias esportivas de equipes inspiradoras.

Eu amo filmes, documentários, séries. É um dos meus hobbies favoritos. Antes da pandemia, procurava ir ao cinema toda semana, sempre que tinha uma estreia eu estava lá! Tem sido uma boa forma de passar o tempo e também agregar conhecimento, já que podemos tirar lições muito importantes de algumas obras. Espero que o pessoal curta esta listinha”, contou Renata.

Minha História: Michelle Obama (Netflix)

Minha História é um retrato intimista da vida da ex-primeira dama dos EUA, Michelle Obama, durante um momento de grande mudança não apenas para ela, mas também para o país ao qual ela e seu marido serviram por oito anos na Casa Branca. Com uma rara proximidade, o filme apresenta os bastidores de uma jornada por 34 cidades e destaca a união capaz de romper barreiras e a conexão que surge quando abrimos o coração e compartilhamos nossas histórias.

The Final Year : Barack Obama (Netflix)

Neste documentário político o público pode conhecer os bastidores da política externa dos EUA ao acompanhar o presidente Barak Obama e sua equipe nas viagens realizadas por 21 países em seu último ano de mandato.

 

Match Day – FC Barcelona (Netflix)

Cricket Fever (Netflix)

Siga os Mumbai Indians, campões da Indian Premier League, nesta série que apresenta os bastidores do críquete na temporada de 2018.

Arremesso Final (Netflix)

A série, que estreou no final de abril na Netflix, conta a história de uma das lendas do esporte mundial – Michael Jordan. E claro que ele vem acompanhado de uma das maiores dinastias de sucesso do basquete, o Chicago Bulls dos anos 90.

Billions (Netflix)

Billions, série que conta com 5 temporadas disponíveis na Netflix, consiste na história de um procurador federal ambicioso que inicia uma investigação implacável contra Bobby Axelrod, um bilionário que não joga para perder.

Hollywood (Netflix)

Hollywood acompanha um grupo de aspirantes a atores e cineastas em Hollywood após a Segunda Guerra Mundial, enquanto tentam chegar a Tinseltown – não importa o custo. Cada personagem oferece uma visão única por trás da cortina dourada da Era de Ouro de Hollywood, destacando os sistemas injustos e preconceitos de raça, gênero e sexualidade que continuam até hoje.

O menino do pijama listrado (YouTube filmes e Google Play Filmes)

Baseado no romance dos mais vendidos de John Boyne, O menino do pijama listrado é “um filme inesquecível, poderoso e emocionante que transcende as palavras” (Pete Hammond, Hollywood.com). Entediado e inquieto em sua nova casa, Bruno, um menino inocente e ingênuo de oito anos de idade ignora as orientações da sua mãe e embarca em uma aventura na floresta. Ele logo conhece um garoto e uma surpreendente amizade se desenvolve. Passada durante a Segunda Guerra Mundial, esta história inesquecível e inspiradora sobre o poder do espírito humano vai cativar seu coração e ficar na sua mente.