Pocah participa de live e fala sobre empoderamento e produção na quarentena

Voltar

Pocah participa de live e fala sobre empoderamento e produção na quarentena

No bate-papo cantora abordou também desafios na pandemia, carreira, projetos futuros e mais

A cantora e compositora Pocah, uma das maiores referências do funk feminino no Brasil, vem se mantendo ativa durante sua quarentena, com música nova, participação em eventos online e diversas lives. Duranta o isolamento social, ela lançou a faixa Depois da Quarentena, acompanhada de um videoclipe (do qual também liberou ao público a coreografia oficial), além de recentemente ter participado do evento Warner Pride 2020.

Continuando suas atividades enquanto a pandemia não termina, Pocah foi convidada pela Glamour para um bate papo divertido e descontraído através de uma live no perfil oficial do site no Intagram. Na conversa, a artista falou sobre os desafios do difícil momento que estamos vivendo, projetos futuros, empoderamento feminino e outros assuntos. Confira um pouco da entrevista:

Como é a questão do apoio feminino dentro do universo do funk para você?

Pocah. “Eu acho que apoiar o crescimento de alguém jamais atrapalha o seu crescimento próprio, ou diminui de alguma forma. Quando eu vejo que posso ajudar alguém a crescer eu me sinto muito feliz por dentro. Eu não tive uma madrinho ou um padrinho. Era eu por mim mesma. Então por eu ter sentir falta disso, hoje eu me sinto realizada em poder dar esse apoio para alguém que esteja começando. Acho fundamental esta união”.

 

Você já passa a questão do empoderamento feminino pra sua filha? Já conversa com ela sobre este assunto?

Pocah. “Apesar de ser é muito novinha, tem 4 aninhos, ela já me vê como trabalhadora e diz se espelhar na minha pessoa. Por conta disso, eu gosto de estimular ela, pergunto o que ela quer ser quando crescer. Quero ser para ela a mulher que minha mãe foi para mim. Batalhadora, independente, dona de suas vontades e que me ensinou tudo que sei. Ela foi minha primeira inspiração de mulher emponderada, e procuro passar isso para minha filha da mesma forma”.

 

Quando você decidiu trabalhar com música, como foi a reação dos seus pais? Eles te apoiaram nesta jornada?

Pocah. “Eles sempre me apoiaram. Sempre estiveram do meu lado, independente de tudo. Para vocês terem noção, minha mãe não sabia nem o que era ser MC quando contei que queria cantar funk (rs). Mas ela sempre quis que eu fizesse o que eu gosto. Então ela sempre esteve ao meu lado, me acompanhava nos shows, sempre foi uma grande parceira”.

 

Como tem sido sua adaptação ao período de pandemia que vivemos? Já esta fazendo planos para o segundo semestre?

Pocah. “Está sendo um período de seguir o isolamento social e as recomendações de saúde. Particularmente não me sinto confortável em fazer nada enquanto não tivermos certeza que as coisas voltaram ao normal. Algumas coisas tem chegado e a gente analisa, mas não tem como voltar com pessoas morrendo. É uma responsabilidade muito grande e precisamos respeitar as vidas e a população. Então por conta disso não é meu objetivo voltar agora. Não estou pensando por enquanto”.

 

Você pode conferir o bate papo completo através do Instagram oficial da Glamour aqui:

View this post on Instagram

@pocah conversa com a Glamour sobre desafios da quarentena, projetos e empoderamento

A post shared by Glamour Brasil (@glamourbrasil) on