Cleo conta detalhes sobre sua quarentena e como tem ocupado seu tempo

Voltar

Cleo conta detalhes sobre sua quarentena e como tem ocupado seu tempo

Atriz conta que músicas tem ouvido, as séries que vem acompanhando, os livros que está lendo, além dos conteúdos que tem consumido durante o isolamento

 

A pandemia do novo coronavírus impôs algumas obrigações que não são fáceis de cumprir, como permanecer em casa na maior parte do tempo para evitar a disseminação do vírus. O isolamento social é fundamental para salvar vidas e evitar as consequências em relação ao Covid-19. Como consequência, encontrar atividades que ocupem nosso tempo tem se mostrado mais uma dificuldade desta nova realidade que vivemos.

Nesse contexto, a cantora e atriz Cleo vem buscando ocupar seu tempo na quarentena de diversas formas, inclusive se engajando em ações solidárias. A artista, que sempre usa as redes sociais para falar sobre temas como transtornos alimentares, aceitação do corpo e saúde mental, emprestou recentemente seu perfil no Twitter para a ocupação de ativistas negros com objetivo de gerar debates e trazer informações relevantes sobre o tema.

No âmbito pessoal, Cleo vem recorrendo à arte como forma de passar o tempo.

Eu tenho escutado bastante algumas músicas da Luísa Sonza, BRABA dá uma vibe mais animada, toda vez que toca eu quero dançar, haha. Escuto bastante Negra Li, também. É uma das cantoras ue mais admiro”, conta.

Além da música, é comum recorrermos à séries e filmes. Com a artista não é diferente, e ela revela algumas destas obras que tem acompanhado: “Tenho assistido várias obras nesse isolamento. ‘Aruanas’, que está disponível no Globoplay é uma delas, estou amando os episódios, tão cheios de conteúdo e reflexão… Eu acompanho sempre também o reality ‘RuPaul’s Drag Race’, não perco uma temporada! E estou finalizando a série ‘La Casa De Papel’, da Netflix. Eu fiquei apaixonada desde a primeira temporada e confesso que está dando uma dorzinha em terminar essa última temporada que saiu”.

Outro hobby que tem ajudado neste período é o da leitura. Um dos assuntos que mais chama a atenção da atriz é a ciência, e na cabeceira ela cita que tem lido livros que vão desde física quântica até leituras profundas de reflexão pessoal.

“Estou lendo ‘O Dilema do Porco Espinho’, do Leandro Karnal, e estou amando. Tem sido essencial para mim nesse período refletir acerca da solidão, mesmo em um mundo tão virtual como vivemos hoje. Também li ‘Astrofísica para Apressados’, do Neil DeGrasse Tyson, que é incrível. Poucas pessoas sabem, mas eu amo tudo que envolve o cosmos, física quântica… É um livro que gostei muito de ler e recomendo. Além disso, estou lendo também ‘Get out of your mind & into your life: the new acceptance & commitment therapy’, do Steven C. Hayes e Spencer Smith. É uma leitura mais densa a respeito da terapia e como aplicar essas reflexões na minha vida”, revelou.

Além do entretenimento, Cleo faz questão de receber informação de qualidade, e procurar consumir conteúdos de diferentes fontes. Para isso, segue diferentes perfis nas redes sociais, que trabalham de forma relevante trazendo temas e questões importantes para os usuários que os acompanham. “Eu sigo muita gente… Ultimamente tenho acompanhando mais os perfis ‘Quebrando o tabu’, ‘Pretitudes’ e ‘Instituto Dona de Si’. Eu gosto de receber informações que fazem a gente refletir, olhar ao nosso redor e questionar. Às vezes precisamos de perfis assim, que levantam esses pontos e nos tiram do lugar comum”.