“Desce pro play” de Mc Zaac conquista certificado de platina

Voltar

“Desce pro play” de Mc Zaac conquista certificado de platina

Em menos de 1 mês, música se mantém em primeiro lugar no Spotify Brasil e já soma mais de 40 milhões de visualizações no YouTube

 

É hitmaker que chama, né? O cantor e compositor Mc Zaac, um dos maiores nomes do funk na atualidade, tem trabalhado duro, mesmo após o início da pandemia, e vem colhendo frutos expressivos resultantes dessa dedicação. Após lançar a música Saudade, já durante a quarentena, o cantor lançou a música Desce pro play (Pa Pa Pa), em parceria com a cantora Anitta e o rapper americano Tyga. Por conta da faixa, recebeu um certificado de platina, equivalente a venda de mais de 80 mil unidades ajustadas do single.

 

Com mais de 55 milhões de streams no total e mais de 40 milhões de views no YouTube, a canção lançada há 22 dias se mantém firme e forte em primeiro lugar nas plataformas, além de também fazer parte de diversas playlists nacionais e internacionais.

Abaixo dados compilados:

– #1 no Spotify Brasil, Top 10 em Portugal

– #1 na Apple Music Brasil

– #1 no YouTube Brasil e 40 milhões de views no clipe

– #1 na Deezer Brasil

– No lançamento a música foi #1 no Twitter Brasil e #3 Worldwide

– 827K videos criados e 300 milhões de views no TikTok

– Single De Platina, equivalente a venda de mais de 80 mil unidades ajustadas do single

– Mais de 55 Milhões de streams no total

 

Sobre a canção

Produzida pela equipe da Brabo, a música traz uma batida envolvente e é daquelas que te fazem querer dançar do início ao fim. A inspiração direta foi o hip hop dos anos 2000, influência muito presente na vida dos produtores e de Zaac. Nomes como The Neptunes e Timbaland foram fontes de referência. Com samples de bateria, synths, a ideia é trazer o som do pop que marcou a adolescência do cantor, um pop que mescla profundamente com o hip hop e o R&B.

 Já o clipe foi feito de acordo com as normas da OMS. Sem o encontro presencial dos cantores, o roteiro trouxe uma narrativa que permitiu com que cada artista pudesse gravar o clipe de sua própria casa:  Mc Zaac em São Paulo, Anitta no Rio de Janeiro e Tyga em Los Angeles (EUA). A gravação conta com um fundo branco de base, com intuito de unir os artistas mesmo estando longe, além de poder dar destaque nas roupas coloridas, com cores vivas e neons, dos artistas.  Na edição, o diretor pôde brincar com essa conexão dos três e fez uma mistura com diversos tipos de lentes e texturas.

 

Quer ouvir o sucesso Desce pro play (papapa) e outros hits de Mc Zaac? Só conferir aqui embaixo: