Felipe Castanhari é novo assessorado da Melina Tavares Comunicação

Voltar

Felipe Castanhari é novo assessorado da Melina Tavares Comunicação

Apresentador e youtuber fenômeno do universo digital começou como designer gráfico e já chegou a palestrar em Harvard

 

É com muita alegria que anunciamos que o apresentador e youtuber Felipe Castanhari é o mais novo assessorado da Melina Tavares Comunicação. O talentoso jovem integra o time de fortes nomes da agencia, que recentemente adicionou ao quadro a skatista Leticia Bufoni e o cantor de forró Xand Avião. Desejamos muito sucesso ao Felipe  nesta nossa nova parceria.

Castanhari é hoje um dos maiores fenômenos do universo digital na atualidade. Através de seu canal oficial no YouTube, intitulado Nostalgia, o apresentador se tornou um dos youtubers mais famosos do país, somando mais de 13 milhões de inscritos. Felipe já teve reconhecimento de seu sucesso medido pela mídia especializada, sendo eleito pela Forbes Brasil como um dos jovens mais influentes do Brasil, chegando, inclusive, a palestrar em Harvard, para falar sobre universo digital e Fake News. Como início da carreira, antes de trabalhar com produção digital, Felipe se formou e trabalhou como designer gráfico.

Habituado às câmeras desde cedo, o apresentador também já atuou como ator. Em 2017, estreou no longa Internet – O Filme, onde interpretou Mateus. A narrativa conta sobre o mundo dos youtubers e os conflitos que os personagens vivem, pois cada um deles enfrentam diversos obstáculos para chegar ao tão sonhado auge da fama. Além do cinema, Felipe já esteve à frente do programa Castanhari Brasil, na MTV.

Atualmente, sua notoriedade ganha com o canal no YouTube o levou a alcançar voos mais altos e Castanhari foi contratado pela gigante de streaming Netflix para criar sua própria série documental para a plataforma. Ele é o primeiro youtuber brasileiro a ter este feito, fruto de muita dedicação e mais de dois anos de pesquisas e gravações.

Seu novo trabalho recebe o nome de Mundo Mistério e foi todo idealizado e dirigido por Felipe. Os episódios foram gravados nas mais diferentes partes do globo, indo desde cemitérios até castelos históricos. Na narrativa, o apresentador terá ao seu lado outros personagens, que o ajudarão nesta odisseia pelo conhecimento.

A série estreou no dia 04 de agosto e conta com 8 episódios de cerca de 30 minutos cada, já disponíveis na Netflix. Todos foram escritos por Felipe Castanhari, com colaboração artística de Rob Gordon e Israel Motta, que também assinam o roteiro. Sobre cada um dos momentos e assuntos abordados, há um título que intriga e mexe com a imaginação. Explorando questionamentos da história e da ciência, além de curiosidades e mistérios que sempre nos intrigam, tudo com muita leveza e criatividade, o projeto reforça ainda mais a versatilidade de Felipe como comunicador, que consegue falar de assuntos tão importantes de maneira didática, competente e única.

Antes da estreia de Mundo Mistério, Felipe disponibilizou no YouTube, em seu canal Nostalgia, o filme Onde Estão Todos os Alienígenas. O vídeo já conta com quase 2 milhões de visualizações e consiste num especial para o quadro Notalgia Ciência. Somando todos os vídeos do canal, o apresentador conta com números impressionanes e já ultrapassou a marca de um bilhão (isso mesmo!) de views. Confira aqui o último trabalho de Felipe no canal: