Por trás da Banca: “Gossip do Dia”

Voltar

Por trás da Banca: “Gossip do Dia”

Gabrielly Ricci é a idealizadora do perfil do Instagram que faz parte da Banca Digital, projeto da Mynd que reúne os maiores perfis de entretenimento da rede

 

Criativa nata, Gabrielly Ricci largou a faculdade de direito para investir 100% do seu tempo na manutenção da página de memes e entretenimento Gossip do Dia. Focado em fofocas e no que há de mais quente no universo dos famosos, o perfil conta com 2,1 milhões de seguidores e muito engajamento. Também faz parte do projeto Banca Digital dentro da Mynd, agência especializada em música, cultura digital e entretenimento.

Liderado por Murilo Henare, empreendedor e criador de conteúdo para redes, a Banca Digital foi uma solução criada para unir perfis de entretenimento e vender publicidade para marcas – as famosas #ads das redes sociais – disfarçadas de memes e com potencial superviralizavél.

Gabrielly descobriu a habilidade para trabalhar na internet em 2012, quando, ainda na escola, criou um Instagram de moda e em menos de 3 anos conquistou mais de 600 mil seguidores. “Meu processo criativo é muito rápido, tenho respostas na ponta da língua, a minha imaginação vai muito além, fico até sem dormir”, afirma.

Na época, Gabrielly decidiu vender a página e seguir com seu plano inicial de virar delegada. Ingressou o curso de direito e enquanto trabalhava como consultora comercial para uma escola de inglês decidiu criar o Gossip do Dia como hobby.

Porém, o perfil começou a abrir portas e dar resultados positivos. “Eu sabia que internet dava dinheiro, mas não era meu intuito. Dinheiro é uma consequência e quando você faz com amor e prazer não é mais um trabalho”. Com isso, largou a faculdade e seu trabalho e focou completamente nesse novo negócio.

Com 23 anos e dentro do projeto Banca Digital na Mynd, Gabrielly celebra a nova fase, com novas experiências, oportunidades e possibilidades de contratar novas pessoas para trabalhar na sua página. Hoje, ela emprega quatro pessoas e pretende abrir uma loja própria de roupas femininas em breve. “Eu não quero parar. Isso é só o começo”.

 

View this post on Instagram

E vamos de assunto polêmico: você é do tipo @otaviano que não acumula mensagens no WhatsApp ou @marinaruybarbosa que tem apenas 427 conversas sem resposta? ?

A post shared by GOSSIP DO DIA (@gossipdodia) on