Por trás da Banca: “Nazaré Amarga”

Voltar

Por trás da Banca: “Nazaré Amarga”

Perfil do Instagram foi idealizado por Gabriel Marques e faz parte da Banca Digital, projeto da Mynd que reúne os maiores perfis de entretenimento da rede

 

Nazaré Amarga é um dos maiores e mais antigos perfis de entretenimento do Instagram. Com quase 16 mil publicações e 7,9 milhões de seguidores, a página criada por Gabriel Marques (@gahmar) faz parte do projeto Banca Digital dentro da Mynd, agência especializada em música, cultura digital e entretenimento.

Liderado por Murilo Henare, empreendedor e criador de conteúdo para redes, a Banca Digital foi uma solução criada para unir perfis de entretenimento e vender publicidade para marcas – as famosas #ads das redes sociais – disfarçadas de memes e com potencial superviralizavél.

Gabriel Marques começou a exercer sua criatividade na internet quando tinha 14 anos e precisou deixar a escola devido à uma forte crise de pânico. Com esse tempo livre em mãos e a necessidade de ficar dentro de casa, começou a desenvolver memes e administrar perfis próprios. “Sempre gostei de criar memes e acompanhar a rapaziada, mas eu nunca imaginei que tomaria essa proporção”, diz Gabriel, atualmente com 25 anos.

A página Nazaré Amarga foi criada em 2014, inspirada na Nazaré Tedesco, que cometia crueldades no horário nobre com suas falas amargas e ao mesmo tempo irônicas. O conteúdo produzido por Gabriel traduz bem a personagem da novela Senhora do Destino e adiciona uma dose extra de criatividade e sarcasmo de forma para lá de divertida, sendo um dos primeiros perfis a explodir e ganhar grande repercussão na rede.

Gabriel sempre pensou em criar uma página voltada para o universo feminino, pois acreditava ter grande potencial, mas ele nunca imaginou que esse hobbie poderia virar um negócio. “Nunca tive a ambição de ganhar dinheiro, mas foi acontecendo. Ainda mais depois que entrei para a Banca Digital na Mynd. Era algo muito novo, mas sempre acreditei no Murilo e no potencial dele. Fui um dos primeiros a entrar e não pretendo sair”.

Hoje, ao lado da Banca Digital, Nazaré Amarga está produzindo conteúdo para grandes empresas e garantindo resultados muito acima da média do mercado. Em paralelo, Gabriel administra outros empreendimentos e faz investimentos na bolsa.

View this post on Instagram

A post shared by Nazaré Amarga (@nazareamarga) on