Lucas Lucco lança a música “Saudade” e exalta o estilo do “Sertanejo Urbano”

Voltar

Lucas Lucco lança a música “Saudade” e exalta o estilo do “Sertanejo Urbano”

Single vem acompanhado de webclipe feito por fãs e lançado no IGTV do Instagram do próprio artista

 

A quarentena do cantor e compositor Lucas Lucco vem passando por diferentes frentes. No início da pandemia, Lucas promoveu uma campanha em suas redes sociais, incentivando e auxiliando as pessoas a treinar em casa, como forma de fortalecerem a saúde. Ainda pensando de forma solidária, participou de diversas ações beneficentes, ajudando a arrecadar doações para pessoas afetadas pelo novo coronavírus.

Em termos produtivos, durante o isolamento, o cantor lançou o álbum Lucas Lucco #EmCasa Vol1 em todas as principais plataformas de streaming. Em paralelo, o projeto veio acompanhado de um videoclipe para cada uma das 25 faixas do trabalho, disponíveis no canal oficial do artista no YouTube.

Agora, Lucas acaba de lançar mais um novo trabalho, o single Saudade, que chega nas plataformas de streaming nesta sexta, 14. A música também virá acompanhada, de início, por um clipe de IGTV no Instagram, feito a partir de vídeos de diversos fãs falando do que sentem saudade, que será divulgado no perfil de Lucas. Já o videoclipe oficial do single estará disponível no fim de agosto no canal do cantor no YouTube. Confira:

View this post on Instagram

Já faz 1 mês q a gente não tá junto Finjo ser outro todo dia, disfarço um sorrisão Olheiras de tanta noitada, o copo tá sempre cheio mas eu queria mesmo era segurar a sua mão Logo eu que sempre preferi ficar em casa Logo eu, botava fé um dia a gente casa Fiz a mala mas não fui embora Bati a porta mas fiquei lá fora To esperando vc perguntar Qual é o nome Da sua saudade? A minha é você A minha é você Qual é o nome Da sua saudade? A minha é você A minha é você V – O -C- Ê Direção: Fred Siqueira / Lucas Lucco Produção: Studio Siriguela Motion Design: Walter bicalho (Bujo)

A post shared by S A U D A D E (@lucaslucco) on

 

A canção, que tem uma batida mais lenta, mas que remete a um ritmo mais popular, fala sobre a importância de valorizar desde os pequenos aos grandes detalhes de um relacionamento, seja ele amoroso, familiar, amigável, e sobre a saudade que estes laços podem deixar, quando interrompidos.

O cantor traz com esse lançamento um novo momento de carreira, onde frisa o Sertanejo Urbano. Tal sub-gênero, dentro do sertanejo, é algo que Lucas sempre trabalhou. Lucas une o estilo a tantos outros ritmos populares do país, com letras de acontecimentos atuais e empáticos diversos.

“O Sertanejo foi sempre um gênero muito presente na minha vida e na minha carreira, em especial o Sertanejo raiz, que foi o início de tudo. Agora trazendo esta nova denominação de ‘Sertanejo Urbano’, que eu já toquei diversas vezes, é muito importante que cada vez mais juntos elevemos o gênero a outros patamares e que esta abertura a outros estilos e vertentes seja cada vez mais vista. Estou muito feliz com este lançamento e espero que a galera curta muito”, comenta Lucas.

Não é de hoje que o artista vem inovando e mostrando que sim, o Sertanejo é uma grande porta de união e diversidade de gêneros e pessoas. Em 2013, Lucas lançou o single Princesinha com o funkeiro Mr. Catra. Em 2016, o rapper Hungria Hip Hop lançou single com participação especial de Lucas Lucco; o videoclipe conta com mais de 130 milhões de views no YouTube. Em 2017 lançou com MC G15 a música Permanecer, que entrou no top 5 do Spotify, e conta com mais de 70 milhões de views no YouTube. Já em janeiro de 2018, Lucas lançou o single Paraíso em parceria com a cantora pop Pabllo Vittar; o clipe conta com 98 milhões de views no YouTube e estrou no top 10 músicas mais ouvidas no Spotify.

Atualmente o cantor possuí mais de 1 milhão e 700 mil ouvintes mensais no Spotify. Só no YouTube são mais de 6 milhões de inscritos e mais de 1 bilhão e 700 milhões de visualizações em seus vídeos. Nas redes sociais, o artista possuí uma legião de fãs, são cerca de 30 milhões de seguidores.

 

Confira o single Saudade e outros trabalhos de Lucas Lucco no Spotify: