Bianca Rinaldi avalia “A Escrava Isaura” que encerrou reprise esta semana

Voltar

Bianca Rinaldi avalia “A Escrava Isaura” que encerrou reprise esta semana

Protagonista da novela sucesso na Rede Record, a atriz acredita que a obra continua atual e tem importância em questões sociais como respeito às liberdades individuais e igualdade

 

Bianca Rinaldi vem passando uma quarentena resiliente enquanto aguarda a retomada das atividades normais. A atriz havia estreado a peça musical Silvio Santos Vem Aí antes da pausa devido a pandemia do novo coronavírus, e teve que se afastar dos palcos devido as medidas restritivas em respeito ao isolamento. Durante este período, Bianca encontrou uma forma de manter o ofício com a websérie Home Office, que tem como pano de fundo a pandemia e está disponível nas redes sociais da artista, em seu canal oficial do YouTube.

Além deste trabalho, a artista viu novamente a novela em que foi protagonista, A Escrava Isaura, ser reprisada nas tardes da Rede Record. A obra foi novamente um sucesso, alcançando ótimos percentuais de pontuação no Ibope e deixando a emissora com o segundo lugar no horário. Nesta última terça-feira, ocorreu o episódio de encerramento da trama.

Para Bianca, o sucesso contínuo da novela se dá às suas características. Ela considera que A Escrava Isaura é uma que carregar consigo a importante missão de ajudar a fortalecer a fé e a autoestima das pessoas. A atriz foi a protagonista da trama, interpretando a escrava branca Isaura. Na narrativa, apesar de não passar pelo mesmo sofrimento dos negros e ter privilégios por ser criada na Casa Grande, o sentimento é de que a personagem
também sente de alguma forma todo o sofrimento. 

“É uma personagem que está muito próxima do que é povo brasileiro na fé e na questão de nunca desistir”, afirma a atriz. Ela conta também que muitas vezes recebe feedback do público, expondo a identificação com a história e a personagem: “Recebo muitas mensagens depessoas que se identificam com a novela. Por Isaura ter uma fé inabalável, muita gente diz que gostaria de ter a fé que ela demonstra e que aprende com ela. A personagem ensina que ninguém deve nos tocar sem que nós autorizemos, ensina e fortalece o respeito, a autoestima. É incrível a potência que ela tem”.

Bianca também enxerga o tema da novela muito moderno e atual, pois fala de racismo e discriminação.

“Ainda acontecem essas coisas num nível desumano. Hoje só mudou a forma de torturar as pessoas. Infelizmente, o desrespeito e a falta de humanidade ainda são muito vistos. Parece que a escravidão nem acabou”, desabafa.

Além disso, a artista acredita que a obra é um divisor de águas em sua carreira, tendo elevado seu patamar como atriz: “Foi o trabalho que me colocou num degrau acima. Me trouxe um reconhecimento no meio artístico que eu não tinha. Reconhecimento no Brasil e no mundo. Já havia feito duas protagonistas, mas a Isaura tem outro reconhecimento mundial pela história”.

Além do sucesso profissional da novela, Bianca se diz muito contente em ver que a trama transcende épocas e que tantas pessoas se interessem em conhecer a história.

“É encantador que, mesmo após tantos anos, ela seja vista e revista como se fosse a primeira vez. Me deixa feliz de ver que ela ainda surpreende as pessoas assim, pega fundo na emoção delas. Nunca imaginei na vida fazer uma novela que fosse repercutir por tantos anos”, contou a atriz.