Jessika Alves dá dicas de gastronomia na cidade do Rio de Janeiro

Voltar

Jessika Alves dá dicas de gastronomia na cidade do Rio de Janeiro

Quer saber quais os restaurantes preferidos da atriz na cidade? A gente conta para vocês aqui

 

Durante a quarentena o mundo precisou se adaptar ao que hoje em dia vem sendo chamado de ‘novo normal’. Dentre as diferentes mudanças que temos vivido ao longo do período de isolamento, uma das mais radicais foi o fechamento das portas dos restaurantes, em paralelo com a necessidade de se alimentar em casa.

Aos poucos, o comércio tem passado a respirar melhor e, por conta de leve melhora no índices do sistema de saúde, muitos estabelecimentos tem tido a oportunidade de reabrir suas portas, respeitando às orientações de higiene e saúde e se adaptando à novas práticas.

Nesse contexto, a atriz Jessika Alves contou quais são os seus cinco restaurantes prediletos situados no Rio de Janeiro. Recentemente, Jessika contou um pouco sobre como tem sido sua quarentena e alguns dos prazeres que tem redescoberto enquanto atravessa este difícil período. Agora, a artista traz dicas para quem ama um bom prato de comida e reside ou irá visitar num futuro próximo (assim esperamos) a ‘cidade maravilhosa’. Veja aqui:

 

Seu Bar (@seubar)

Marca registrada do carioca, os bares são um dos grandes sucessos da cidade maravilhosa. Um dos favoritos da atriz é o Seu Bar, um lugar descolado que nasceu em 2011, no coração da Barra da Tijuca. Com um menu repleto de comidas e drinques deliciosos, é uma boa opção para ir com os amigos e se divertir. A dica da Jessika é a suculenta Chapa de Frango, temperada com o tradicional alho-poró. Para acompanhar, peça o drinque Healty Gin, elaborado com hibisco e chá de morango. Os pedidos são realizados pelo telefone do local: (21) 3495-7761.

Avenida Olegário Maciel, 175/ Horário de Funcionamento Delivery: de terça a quinta e domingo, das 15h às 23h, aos sábados, das 12h às 23h, e as sextas, das 14h às 23h. 

 

L’atelier Mimolette (@lateliermimolette)

Em uma das regiões mais badaladas da cidade, o charmoso restaurante foi criado em 2018. Comandado pelo restaurateur Leonardo Rezende, o L’atelier Mimolette traz todos os sabores e temperos da maravilhosa gastronomia francesa para o Rio de Janeiro. O ambiente é lindo, e tem uma vista privilegiada da cidade. Para a atriz, um prato imperdível é o Ovo Mollet, trata-se de um ovo crocante acompanhado de ragu de cogumelos trufados. Vale a pena conhecer! Os pedidos são retirados no aplicativo iFood ou Rappi.

Rua Garcia D’avila, 151- Ipanema/ Horário e Funcionamento Delivery: todos os dias, das 12h às 23h.

 

Rubaiyat (@rubaiyatbrasil)

Que tal provar uma deliciosa comida mediterrânea com vista para a pista de corrida do Jockey Club e com o Cristo Redentor ao fundo? A dica é reservar uma mesa na varanda do local. O restaurante Rubaiyat é conhecido na cidade quando o assunto é carne. Trabalham com cortes premium e pratos deliciosos, como a típica feijoada carioca. O queridinho da atriz é o Polvo Aplastada, acompanhado de batatas ao murro no estilo da casa. “É de comer rezando”, afirma Jessika. O lugar é perfeito para um almoço de domingo em família ou para uma happy hour com os amigos. As entregas são feitas pelo aplicativo iFoodRappiUber Eats ou pelo WhatsApp: (11) 97584-7665.

Rua Jardim Botânico, 971 – Lagoa/ Horário de Funcionamento Delivery: de segunda a sábado, das 12h 24h, e aos domingos, das 12h às 18h. 

 

Org (@orgbistro)

Um restaurante vegetariano que trata sua cozinha como uma filosofia de vida. A chef Tati Lund procura levar qualidade de vida por meio dos alimentos. Os pratos são elaborados com ingredientes integrais, locais, sazonais, frescos, orgânicos e não processados. Por lá não tem nada de produtos industrializados ou com aditivos químicos, é tudo feito com muita delicadeza de forma artesanal. Jessika comenta que ama a proposta da casa, um ambiente florido com decoração rústica. O pedido da atriz é a Salada Thai, com tofu grelhado, castanhas ao curry desidratadas, folhas frescas, cenoura, gergelim e molho cremoso de castanha picante. Uma casa com opções leves e refrescantes! O delivery é feito pelo iFoodRappi ou pelos telefones do restaurante: (21) 2493-1791 ou (21) 97121-0070.

Avenida Olegário Maciel, 175- Barra da Tijuca/ Horário de Funcionamento Delivery: de segunda a sábado, das 12h às 15h30.

 

Adega Santiago (@adegasantiago)

Para os amantes de uma boa comida ibérica, a Adega Santiago é o lugar certo! Com decoração rústica e acolhedora, o restaurante também é um dos queridinhos dos paulistanos, com três casas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. O prato favorito da atriz é o Bacalhau ao Forno, acompanhado do saboroso arroz de brócolis, batatas ao murro e cebola caramelizada. “É simplesmente maravilhoso”, completa a atriz. Além disso, todo o menu pode ser harmonizado com alguma das muitas opções da carta de vinhos da casa. O delivery é feito pelo telefone do restaurante: (21) 3900-1605.

Avenida das Américas, 3900 (segundo piso) – Barra da Tijuca/ Horário de Funcionamento Delivery: de segunda, 12h às 16h e das 18h às 23h, de terça e quarta, das 12h às 16h e das 18h às 24h, e de quinta a domingo, das 12h às 24h.