Michelle Batista fala sobre carreira, planos e retomada das gravações em “Amor sem igual”

Voltar

Michelle Batista fala sobre carreira, planos e retomada das gravações em “Amor sem igual”

Atriz, que é uma das personagens da novela da Record, conta detalhes sobre os bastidores do set de filmagem

 

A atriz Michelle Batista é um dos grandes talentos da teledramaturgia brasileira, conhecida por seus diversos papéis na televisão e séries. Atualmente, a atriz atua na novela Amor sem igual, da Rede Record, que recentemente retomou suas gravações após ter sido interrompida no meio de março, em decorrência da pandemia de coronavírus.

Agora, a obra já tem data para retornar à grade da emissora: 24 de setembro. Michelle, que interpreta Maria Antônia na novela, conta como está sendo a retomada das gravações da novela em meio à quarentena:

“Estamos todos animados, empenhados em fazer a coisa dar certo. O mercado audiovisual gera renda para muita gente, então, essa retomada significa bastante”, disse a atriz, que detalhou também algumas mudanças na preparação antes de entrar para as cenas: “Começa pelo figurino. Cada um tem uma cabine individual, como aquelas de loja. As roupas ficam higienizadas ali. A camareira só indica: “Esta é a primeira, aquela é a segunda”. E vamos nos trocando sozinhos. Tiramos as máscaras apenas para fazer a maquiagem. Os maquiadores estão com roupas especiais, máscaras e face shield. Foi comprado um kit para cada ator, com pincel, corretivo etc, e eles não podem ser trocados”.

Devido à Covid-19, o elenco tem se utilizado no set de filmagens de macacões brancos, que servem como proteção ao vírus. Por conta desta adaptação, a atriz revela que o figurino especial vem proporcionando algumas ‘cenas’ engraçadas:

“Eu já fui confundida com a Dani Moreno uma três vezes. Nós duas estamos morenas e com franja. Com roupão e só os olhos de fora, fica mais difícil reconhecer”, brincou Michelle.

 

Carreira vasta

Antes da atual produção, um dos papéis mais marcantes da carreira de Michelle é a de Clarisse, da novela Malhação em 2007. Em entrevista recente, a atriz falou um pouco sobre a participação na novela na época, além de abordar a importância dela na carreira dos artistas jovens. Para a artista, o protagonismo em torno dos jovens talentos é o que torna a produção tão especial.

 “Os protagonistas são os jovens, as histórias giram em torno deles então você tem uma quantidade de cenas que é muito grande, uma quantidade de desafios muito bacana para trabalhar. Então, eu tenho o maior orgulho, adoro quando as pessoas se lembram. Foi realmente uma fase muito importante da minha vida”, disse.

Outra personagem marcante da carreira de Michelle é a Magali, da série brasileira O Negócio, da HBO. A atriz contou como foi fazer uma personagem diferente do ‘padrão’ que estava acostumada: “Eu amei fazer a Magali. eu achei que foi incrível e realmente eu sempre fiz umas personagens mais doces, mais fofinhas, mais meninas. Então, eu achei legal alguém me dar um outro lado que eu também tenho, que eu também sou”.

Destemida, Michelle conta que os papeis que mais gosta da atuar são aqueles em que tem a oportunidade de sair da caixa, de forma que se sente mais estimulada conforme o desafio aumenta.

“Acho que como atriz eu quero sempre que o mais desafiador seja o próximo e que eu sempre tenha uma história mais interessante para contar um personagem mais diferente para fazer a gente tá sempre de olho nas novidades no que pode vir e desejando para que o próximo personagem seja sempre o mais encantador”, diz.

 

Confira o bate papo de Michelle na íntegra com a equipa do Poltrona Vip: