Em meio à pandemia, Mynd apresenta crescimento expressivo no 1º semestre de 2020

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Em meio à pandemia, Mynd apresenta crescimento expressivo no 1º semestre de 2020

Isolamento social trouxe oportunidades para inovar e trabalhar entretenimento e digital com mais força

 

A quarentena gerada pela pandemia do novo coronavírus trouxe ao mundo uma nova realidade e uma necessidade urgente de adaptação ao chamado ‘novo normal’. Ao redor do globo, profissionais e empresas vêm enfrentando dificuldades relacionadas às restrições impostas pela necessidade do isolamento social, fazendo com que muitos empregos e negócios tivessem perdas ou até mesmo acabassem.

Apesar disso, algumas portas e possibilidades se abriram em meio a este cenário, principalmente relacionadas ao universo virtual. Com a necessidade das pessoas ficarem em casa, cada vez mais é preciso recorrer às soluções apresentadas pela tecnologia e pelo os recursos online que ela permite.

Neste contexto, a Mynd, agência especializada em música, cultura digital e entretenimento, teve uma alta de 146% no seu faturamento no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado, e já produziu 10% mais projetos do que em todo ano de 2019. Esse crescimento exponencial é fruto de muita criatividade e estratégia da agência, que utilizou de velocidade, organização e inovação para conquistar ainda mais notoriedade no mercado e aproveitar as oportunidades do momento.

A Banca Digital, por exemplo, é um projeto lançado em novembro de 2019, que já virou desejo de muitas marcas. Liderado por Murilo Henare, foram reunidos 22 perfis de entretenimento do Instagram, como Miga Sua Loca, Nazaré Amarga, Perrengue Chique, entre outros, que usam da sua potência criativa e seu super alcance para criar conteúdo publicitário: as famosas #ads. Por ter teor lúdico, a propaganda mesclada com memes, piadas e fofocas acaba se tornando mais orgânica, além de totalmente viralizada na rede social. O alcance do projeto atingiu 300% acima da média do mercado, e já é uma estratégia implementada por diversas marcas – ainda mais nesse momento em que o digital recebeu ainda mais destaque.

Somando a isso, a Mynd, com seu trabalho de unir marcas com artistas, músicos e influenciadores e mais de 10 anos de experiência em produção executiva, esteve presente no maior fenômeno da quarentena: as lives. Além de comercializar as mais icônicas, como Simone e Simaria, Luísa Sonza e Luan Santana, entre muitas outras, trabalhou na criação de projetos especiais dentro do segmento de cada influenciador, inserindo marcas dentro da rotina deles e criando uma conexão que facilita a venda orgânica. A agência também desenvolveu lives próprias, cuidando 100% da comercialização e produção, conquistando patrocínios e retornos muito positivos direcionados à instituições sociais.