Alok é o novo assessorado do time da Melina Tavares Comunicação

Voltar

Alok é o novo assessorado do time da Melina Tavares Comunicação

Fenômeno mundial, o artista foi considerado por dois anos consecutivos como Melhor DJ do Brasil e detém o posto de 11º melhor DJ do mundo, eleito em 2019 pela revista britânica DJ Mag

 

É com muito orgulho que nós da Melina Tavares Comunicação anunciamos a chegada de um dos maiores nomes da música na atualidade ao nosso time: o mundialmente conhecido DJ e produtor musical Alok!

Aos 29 anos, Alok carrega em sua bagagem um talento enorme, acompanhado de um currículo extenso. Fenômeno mundial da música eletrônica, ele coleciona dezenas de turnês mundiais, head lines nos maiores festivais do gênero, números impressionantes nas redes sociais e incontáveis hits que agitam as pistas de dança e preenchem as playlists de fãs ao redor do globo.

O artista acumula mais de 14 milhões de ouvintes mensais no Spotify, sendo que sua playlist oficial, This Is Alok, se mantém com mais de 1 milhão de seguidores e se destaca como a maior playlist oficial da plataforma no Brasil. Ele também foi o primeiro brasileiro a conquistar mais de 1 bilhão de plays no Spotify.

@Alok conta com mais de 22 milhões de seguidores no Instagram, quase 7,5 milhões de seguidores no Facebook e 2 milhões de seguidores no Twitter, totalizando mais de 31 milhões de fãs nas principais redes sociais da atualidade. Somado a estes números, Alok possui mais de meio bilhão de visualizações em seus vídeos no seu canal oficial no YouTube, o que o credencia como um dos artistas brasileiros mais influentes do mundo hoje em dia.

Conquistando o público onde quer que vá, ele já foi premiado com um álbum de platina duplo na Itália e com The Golden Record na França, alcançando seu primeiro sucesso global com Hear Me Now, música feita ao lado de Bruno Martini e Zeeba. A música ainda atingiu o TOP 1 no Spotify em diversos países, e o levou a ser o primeiro brasileiro a alcançar o TOP 20 no #TOPGlobal da plataforma. Em 2017, Alok foi apresentado como um dos artistas mais influentes com menos de 30 anos pela Forbes.

Atualmente, Alok é reconhecido como o 11º maior DJ do mundo, eleito em 2019 pela DJ Mag, revista britânica especializada no assunto e considerada a mais relevante no universo eletrônico. Em 2020, o DJ e produtor goiano encontra-se novamente na disputa, e pode ser escolhido através de votação pelo site votealok.com.

 

De Goiânia para o mundo

Alok Achkar Peres Petrillo, nascido em 1991 em Goiânia, é um DJ e produtor musical brasileiro detentor de uma raiz musical muito forte. A inspiração para o eletrônico veio de berço, já que seus pais também eram DJs, conhecidos como Swarup e Ekanta – idealizadores inclusive do maior festival de música eletrônica do Brasil, o Universo Paralello. Por conta disso, ao lado de seu irmão gêmeo Bhaskar, seu universo girou em torno da música desde cedo.

O início precoce deu origem ao projeto Lógica, feito junto de seu irmão logo aos 12 anos de idade. Em pouco tempo, passaram a produzir as próprias músicas e, aos 17 anos, já haviam visitado diversos países. Em 2010, aos 19 anos,  decidiu seguir carreira solo, migrando do psy trance para o house music e sendo um dos primeiros a adotar o sub-gênero brazilian bass. Em 2016, ele acabou assinando contrato com a gravadora holandesa Spinnin’ Records, lançando logo depois a canção Hear Me Now com Bruno Martini e Zeeba, que levou a sua projeção internacional, com a música entrando em paradas de vários países.

A expansão e reconhecimento do artista se propagou na China fazendo com que ele se tornasse um dos DJs de maior exposição atualmente no território. Com crescimento cada vez mais notável, Alok continuou reforçando sua influência na música realizando, em média, 4 tours anuais por continente. Assim, conquistou uma grande exposição nos EUA e Europa, performando nos principais festivais e clubs eletrônicos, como Tomorrowland, Ultra Music Festival, Burning Man, Ushuaia Ibiza e Creamfields.

Ganhou também um trio elétrico independente no Carnaval de Salvador, arrastando mais de 100 mil pessoas no circuito Barra Ondina. Devido ao sucesso, estreou em 2020 o seu bloco nas ruas do Carnaval de São Paulo. Lançou músicas com os maiores artistas da cena, como United com Armin Van Buuren e Vini Vici, Favela, em parceria com a cantora norueguesa Ina Wroldsen, Innocent, com Yves V, Do it Again com Steve Aoki, Party Never Ends com Quintino e On & On com Dynoro. Além disso, recebeu um convite pessoal de Mick Jagger para lançar sua versão de Gotta Get a Grip se tornando uma das músicas mais populares de Jagger.

Pelos palcos, o artista passou a conquistar e reunir cada vez mais diferentes tipos de públicos. Conseguiu o feito importante ao se apresentar no palco Mundo do Rock in Rio (um dos maiores festivais de música do mundo), rompendo mais uma barreira.

No âmbito social, Alok é conhecido por participar de causas filantrópicas em todo mundo.