Lançamentos Musicais – Setembro

Voltar

Lançamentos Musicais – Setembro

Confira todo mês o que rolou e as principais novidades dos músicos da Melina Tavares Comunicação

 

A Melina Tavares Comunicação tem o orgulho de trabalhar com os principais nomes do país em suas áreas. Mesmo durante a pandemia, os artistas musicais continuam trabalhando duro, produzindo diversos sucessos e emplacando hits para a alegria dos fãs dos mais diversos gêneros.

Para você ficar antenado em todas as novidades do universo da música, trazemos aqui o compilados do último mês dos lançamentos de singles, clipes, álbuns e ep’s dos nossos assessorados. Confira tudo que rolou em setembro:

 

Ferrugem – Tristinha

No dia 4 de setembro, o cantor Ferrugem, fenômeno da nova geração do pagode e samba, deu o start para o seu novo álbum Abre Alas, com o lançamento do single Tristinha, junto de um conteúdo visual oficial da música em formato ao vivo. O sambista comentou a novidade: “Estou muito empolgado com esse lançamento. Tristinha abre alas para meu novo álbum, que foi feito tudo com muito amor. Os fãs estavam me pedindo já há algum tempo um som novo, então espero levar boas experiências com essa música para eles. Além disso, preparei essa novidade, que é um conteúdo visual para a faixa. Sem contar esse red carpet, que vai ser irado. Vamos poder estar juntos em um esquenta através de uma live no Youtube momentos antes da estreia desse material audiovisual”.

Com composição de Lincoln de Lima e Diego Orelha, a música é uma declaração apaixonada que ressalta a maneira que toda mulher deve ser tratada dentro de um relacionamento, com respeito e amor. Tristinha é a primeira faixa do álbum visual Abre Alas, que será lançado ainda neste semestre e traz em seu nome uma homenagem a canção de Ivan Lins, regravada com um arranjo inédita por Ferrugem. Confira:

 

As Baías, Rincon Sapiência & Mc Rebecca – Respire & Coragem

O  grupo musical As Baías, composto pelas cantoras e compositoras Raquel Virgínia e Assucena Assucena, e pelo cantor, compositor e produtor Rafael Acerbio, disponibilizaram o projeto Respire & Coragem, composto pelas canções Respire e Coragem. A primeira conta com feat do rapper Rincon Sapiência e foi escrita por ele e pelo rapper Criolo. Já Coragem, que conta com feat da artista Mc Rebecca, foi escrita pelos cantores Gaab e Day. A produção musical do projeto ficou por conta de grandes nomes da música/pop no Brasil: Ruxell, Serginho Santos e Pablo Bispo. Veja os clipes:

Lucas Lucco – Saudade

O cantor e compositor Lucas Lucco lançou o videoclipe oficial do single Saudade, que havia sido lançado no último em setembro em todas as plataformas de streaming. Num primeiro momento, a música veio acompanhada por um clipe de IGTV no Instagram, feito a partir de vídeos de diversos fãs. Menos de um mês depois, a canção ganhou uma super versão oficial disponível no canal oficial do YouTube do artista.

A canção, que tem uma batida mais lenta, mas que remete a um ritmo mais popular, fala sobre a importância de valorizar desde os pequenos aos grandes detalhes de um relacionamento, seja ele amoroso, familiar, amigável, e sobre a saudade que estes laços podem deixar, quando interrompidos.

O cantor traz com esse lançamento um novo momento de carreira, onde frisa o Sertanejo Urbano. Tal sub-gênero, dentro do sertanejo, é algo que Lucas sempre trabalhou. Lucas une o estilo a tantos outros ritmos populares do país, com letras de acontecimentos atuais e empáticos diversos. Veja:

CHAMELEO – Vai Querer

CHAMELEO apresentou ao público mais um lançamento, depois do sucesso do single Você me Fu*. O cantor lançou a canção Vai Querer, que veio acompanhada de videoclipe exclusivo. Diferente da roupagem da música anterior, que falava sobre um relacionamento que machucou, deixou feridas, a nova aposta de CHAMELEO fala de paixão em sua maior e mais forte densidade. Sentimento com todas as suas temperaturas e forças, que é carnal, mas também atento aos gestos simples de observar quem você gosta simplesmente sem jeito.

O single tem uma batida pop melódica, que te tira da zona de conforto e provoca emoções, faz você querer cantar, extravasar sentimentos e permitir-se mais. Provocar sensações nas pessoas é uma premissa do cantor, que se preocupa sempre com as letras e melodias em suas criações.

O clipe, gravado em São Paulo, conta com uma forte linguagem e referência de moda, ponto característico dos trabalhos de CHAMELEO. Com direção de Luis Meneguetti e Scoz e colaboração no roteiro do próprio cantor, as locações mostram diferentes estilos e moods, o que acarretam um mix pop interessante e singular. Assista ao clipe da canção:

 

Claudia Leitte – Desembaça

A espera dos fãs por poderem apreciar mais um grande trabalho de Claudia Leitte terminou no dia 18 de setembro, com o lançamento do novo single da cantora, Desembaça. A faixa marca a nova etapa de lançamentos que a cantora prepara para esse ano, após o bem sucedido projeto BANDERA MOVE, que teve dois EP’s e hits como Perigosinha e Bandera. A artista lançou a canção em todas as plataformas digitais, acompanhada ainda de um clipe no estilo lyric video inédito, onde Claudia aparece numa versão em formato de animação, disponibilizado no canal oficial da cantora no Youtube. O vídeo é assinado por Lucas Paixão da Jangada Comunicação. Confira o resultado:

 

Alok & Ilkay Sencan – Don’t Say Goodbye (feat. Tove Lo)

O maior nome brasileiro da música eletrônica no mundo, Alok disponibilizou ao público mais um grande hit. O DJ lançou uma colaboração inédita com o turco Ilkay Sencan e com a cantora sueca Tove Lo em seu novo single Don’t Say Goodbye. O lançamento da faixa ocorreu no dia 25 de setembro, através da Sony Music/ B1, e já conta com quase 3 milhões de reproduções no Spotify. Além disso, a faixa ganhou um lyric video bem legal, que mostra a cantora Tove Lo dançando e cantando ao som de Don’t Say Goodbye. Ouça o novo trabalho:

 

PK & Felipe Araújo – Qual É Dessa Mina?

O cantor PK, conhecido por diversos hits e considerado o maior representante da música urbana no Brasil, continuou sua quarentena produtiva repleta de lançamentos e soltou o single Qual É Dessa Mina?, em collab com o cantor sertanejo Felipe Araújo. Consagrado pela versatilidade de suas parcerias, onde traz originalidade sempre buscando fugir da zona de conforto, PK traz na nova música fortes influências sertanejas, mas com batida pop e versos ritmados, característicos do artista.

Disponível desde o dia 25 de setembro nas principais plataformas de streaming, Qual É Dessa Mina? também vem acompanhada de um clipe dirigido por Matheus Rigola (mesmo de Como a chuva cai), cuja maior parte das cenas foi gravada na Avenida Paulista, em São Paulo. Com as luzes da cidade na imensidão da noite e a agitada movimentação da avenida, o registro destaca uma forte linguagem urbana e contextualiza a letra da música com a estética da metrópole, além de trazer ares de romance e sedução ao storytelling. Confira o resultado do trabalho:

 

 

Xand Avião – Xand Avião na Pressão

Um dos maiores nome da história do forró nacional, o cantor e compositor Xand Avião lançou no dia 25 de setembro o o EP Xand Avião na Pressão, composto por duas músicas: Rave e Pisadeiro e Romance Desapegado. A primeira uma faixa inédita, enquanto a segunda já é um grande sucesso Brasil a fora. Ambas são grandes apostas do cantor e já contam com mais de meio milhão de reproduções nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, Apple Music e outras. Ouça agora o novo EP Xand Avião na Pressão: