CEO da academia Les Cinq Gym, Rodrigo Sangion apresenta projeto de seu Penthouse

Voltar

CEO da academia Les Cinq Gym, Rodrigo Sangion apresenta projeto de seu Penthouse

Educador físico faz uma reforma com décor supermoderna, luxuosa, que une tecnologia e design de primeira!

 

O projeto do luxuoso de Penthouse de Rodrigo Sangion é uma equação do peso e da agressividade de materiais tidos como masculinos, como o concreto aparente, mármore negro polido, variantes de cores em cinza, chumbo e carvão; perante a simplicidade de apresentação e integração dos ambientes e presença de elementos chave: a madeira.

A partir dessas referências, foram retiradas quaisquer barreiras visuais, liberando todo o pavimento inferior para total integração entre home theater, estar e jantar, cozinha e, claro, academia. As paredes perimetrais em ambos os pavimentos do duplex são revestidas com apenas dois elementos: ora com placas de cimento aparente, ora com tijolo aparente rústico.

A nova estrutura de vigamento do pavimento inferior ficou totalmente exposta, eliminado o pé direito duplo original, ganhando-se área de intervenção no pavimento superior privativo. Em contrapartida a varanda envidraçada com pé direito triplo abriga a academia, onde estão instalados equipamentos exclusivos da Technogym – marca líder italiana que o empreendedor é embaixador – como a esteira Run Personal e Bike Personal permitem exercitar-se observando uma inacreditável vista panorâmica de São Paulo. Veja uma postagem de Rodrigo em seu Instagram que ilustra esse ambiente:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por RODRIGO SANGION – WBFF Pro (@rodrigosangion)

Conhecido como um visionário da tecnologia fitness, Rodrigo estendeu sua obsessão para a construção e design de sua cozinha. Composta pela linha Logica da Valcucine, o espaço é totalmente automatizado e responde a simples movimentos das mãos. A máquina de café da Gaggenau permite personalizar desde a gradação da intensidade até a temperatura de saída do líquido. É o perfeito expresso.

Imensas placas de Nero Portoro – escolhidas e cortadas com precisão para que os veios casem perfeitamente, referenciando o arquiteto Mies van der Rohe,  revestem o home theater, a ilha de cocção da cozinha – pavimento inferior – e paredes de divisão do closet e da suíte principal – pavimento superior.

A suíte principal ganhou sala de banho independente. É possível contemplar a panorâmica da cidade quando estiver na banheira ou relaxando na sauna toda revestida em seixo preto polido. Detalhes como a cabeceira da cama na suíte de hóspedes não passam despercebidos. Imensas toras de madeira maciça foram serradas e dispostas a formar um painel orgânico onde os veios, furos e falhas “naturais” das superfícies ficam à mostra. O “brutalismo” do material natural impondo-se à parede de concreto. Tudo desenhado e supervisionado pelo escritório de arquitetura.

A nova escada helicoidal é o elemento escultural que conecta os dois pavimentos e foi revestida com elementos antagonistas: externamente predomina o ripado de madeira carbonizada – técnica oriental sho sugi ban – que acompanha a sinuosa curva. Internamente, placas em metal polido foram dispostas de maneira à celebrar a matemática da estrutura em espiral fazendo uma referência ao movimento Art Déco dos anos 30.

O design também é referenciado na fonte usada para as letras em neon dispostas na parede de concreto bruto que iluminam o pavimento inferior; assumidamente inspiradas em letreiros da era de ouro do cinema. Por fim, o apartamento é um potencial cenário para algum dos romances mais célebres de F. Scott Fitzgerald, projetado pelo arquiteto Eduardo Brito.