CHAMELEO lança “frequente(mente)” com participação de Pabllo Vittar 

Voltar

CHAMELEO lança “frequente(mente)” com participação de Pabllo Vittar 

Este é terceiro lançamento do cantor só no 2ª semestre de 2020, consolidando sua veia pop e celebrando um novo momento da carreira

 

Com que frequência você mente? Para festas-surpresa de amigos ou já inventou algo que machucou uma pessoa? Falar sobre esse assunto é algo íntimo e que revela muito do que é o ser humano, em sua essência. Essa temática, além dos debates que traz consigo, é o pano de fundo para frequente(mente), o novo lançamento do cantor CHAMELEO em colaboração com Pabllo Vittar.

A música fala de um relacionamento baseado em mentiras, que deixa cicatrizes e quebra a confiança no parceiro (a). “Você diz que não, mas sei que cê mente, frequentemente”. Com esse refrão, a música é envolvente e pulsa a cada trecho. Pabllo chega com versos ritmados e canta em um estilo que poucas vezes foi visto pelo público. A melodia extasia.

Esse encontro dos dois reflete muito mais do que apenas uma parceria musical, é uma comemoração de amigos de longa data, que esperaram ansiosamente por esse momento e agora tem a oportunidade de mostrar ao público um projeto tão meticulosamente pensado.

“Trabalhar ao lado de uma de suas melhores amigas não é para qualquer um, né? Estou muito feliz com essa música com a Pabllo, com essa nossa liberdade em mostrar ao mundo um pouco do que sentimos e somos como artistas. Esse single foi feito com amor e dedicação, espero que vocês gostem do resultado”, comenta CHAMELEO.

Para Pabllo, o sentimento desse feat é o mesmo. “Eu amo o CHAMELEO, somos amigos há séculos e sempre falamos de lançar algo juntos. Mas não podia ser uma simples música, tinha que ser “a” música haha. Achamos uma letra e melodia que combinaram 100% conosco e como adoramos o universo das histórias, construímos esse clipe sci-fi ao lado de toda equipe”.

O single vem acompanhado de videoclipe que foi dirigido pelo publicitário e produtor de conteúdo digital, Federico Devito. O mood da gravação bebeu de fortes referências de sci-fi (Science Fiction), trazendo uma linguagem futurista, misturando elementos de realidade e outros fantasiosos, sempre com base na tecnologia e ciência, com seus bons e malefícios.

A mentira e seu poder são instalados nos seres humanos e os fazem ter comportamentos e atitudes padronizados. Como máquinas, perdem seus sentidos, seus pensamentos e só reproduzem o que são indicados a fazer.

“Se me perguntarem como é gravar ao lado de CHAMELEO e Pabllo Vittar no mesmo set, eu não saberia dizer em palavras. Ainda mais em uma estreia como diretor! Imagine a honra que senti. Fiquei muito grato pelo convite e quis trazer nesse roteiro a essência dos cantores e esse universo de ficção científica, de experimentos em laboratório, com inspirações no que grandes nomes do exterior já fazem, mas que aqui no Brasil ainda são muito pouco explorados”, diz Federico.

Algumas grandes obras serviram também de fonte para a construção do roteiro, tais como A Forma da Água, Matrix, Quinto Elemento e Metrópoles. Confira o resultado do clipe de frequente(mente):

 

A obra audiovisual teve uma equipe 100% integrada, o que possibilitou grande liberdade criativa de todos – direção de arte, técnica, som, figurinistas – todos sugerindo ideias e compondo o universo do clipe.

E falando em crew, é um poderoso – João França Ribeiro, Sydney Salles e THEREZA assinam styling e hair da cantora, respectivamente, e William Cruzes e Victor Borges produzem CHAMELEO para esse lançamento. A capa e todo conteúdo fotográfico e de making off ficaram nas mãos de Ernna Cost. Veja fotos dos bastidores das gravações: