Isabeli Fontana entra para o time das loiras em ano diferente e engajado

Voltar

Isabeli Fontana entra para o time das loiras em ano diferente e engajado

Supermodel, que manteve o tom de castanho natural por quase toda a vida, levou quase dez horas para finalizar a mudança do visual

 

Isabeli Fontana aproveitou o atípico ano de 2020 para fazer algo inusitado. Depois de passar quase toda a vida com o cabelo em seu tom castanho natural, a supermodel agora está loira. O novo visual levou quase dez horas para ser finalizado, mas valeu a pena: “Esse cabelo é a cara do verão! Escolhi uma tonalidade que combinasse com o meu tom de pele. Aproveitei a quarentena e tomei coragem para fazer a transformação“.

E como falam por aí que os cabelos mudam a mulher, Isabeli que tem uma forte ligação com o mar, confessa: “Ficar loira me despertou a vontade de fazer esportes aquáticos como o standup paddle qeu para mim é como uma meditação em pleno mar. Depois de me arriscar na dança, será que me arriscar a pegar ondas?“.

Focada e disciplinada, Isabeli sabe que para manter a saúde dos fios capilares terá de adotar uma rotina de procedimentos que inclui um cronograma de hidratação, nutrição e reconstrução. “Os produtos da La Moda vão ser os melhores amigos do meu cabelo a partir de agora“.

Não foram apenas as madeixas capilares que passaram pela trasformação, Isabeli conta que alterar o cabelo também mexe com a autoestima. “Sou sempre a favor de mudanças. As vezes algo aparentemente estético gera um movimento positivo na nossa autoestima. Agora preciso me reconhece novamente. Passei anos sendo morena e de repente estou loira. Me olho no espelho e gosto do que vejo. Não apenas por fora, mas por dentro também. Estou vivendo um momento de paz na minha vida o que me dá segurança para sair da zona de conforto. 2020 foi um ano para encarar os meus medos: o medo de ficar muito tempo em casa; o medo de não saber dançar; o medo de mudar o visual. Fecho o ano com felicidade e plena! Que venha 2021!

 

2020 engajado

Em um ano de muitas mudanças e necessidades inéditas da sociedade, Isabeli Fontana manteve sua veia engajada, e dedicou seu mês de outubro para promover conscientização e ajudar quem sofre com o câncer de mama. A topmodel decidiu unir forças com grandes marcas nacionais para auxiliar a Associação Amigas da Mama, de Curitiba, sua terra natal. Em parceria com Colcci, Água de Coco, Damyller, Tufi Duek, Luz da Lua, Dudalina, Morena Rosa e Zen, a modelo doou 15 peças para a ONG, que reverteu a venda dos itens em ações de manutenção da mesma. As peças doadas foram postadas no Instagram da supermodelo durante todo o mês de outubro.

A Associação Amigas da Mama foi fundada em 2001 e conta com serviços de advogadas, psicólogas, doação de lenços, drenagem linfática para membro superior com linfedema, doação de prótese externa e sutiãs, empréstimo de perucas, aceitam doações de cabelos, entre outros tantos serviços para mulheres da região que não têm meios de arcar com esses custos. Confira a ação:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Isabeli Fontana (@isabelifontana)

 

Esta não foi a única ação de Isabeli relacionada ao #OutubroRosa. Participante ativa das campanhas do câncer de mama, ela já havia lançado no dia 1º de outubro uma campanha em que alertava as mulheres sobre a importância do autoexame e do diagnóstico precoce.

Em seu Instagram, ela publicou o vídeo Uma de nós desenvolverá câncer de mama, que reúne diversas modelos nacionais e internacionais e mostra a estatística de que uma a cada oito mulheres vai apresentar sinais da doença, de acordo com dados da American Cancer Society. “Quero mobilizar as mulheres para não ter medo do próprio corpo. Se eu descubro um ‘caroço’ de 1cm, a chance de cura é de 90%. Se for de 3cm, 70%, ou seja, cada milímetro pode salvar vidas”, disse Isabeli.