FreeFree se une à Pantys para lançar coleção exclusiva de maiôs e biquines absorventes

Voltar

FreeFree se une à Pantys para lançar coleção exclusiva de maiôs e biquines absorventes

Collab traz estampas desenvolvidas em parceria com o Free Free e inicia projeto social que visa o resgate da autoestima e do autoconhecimento

 

O Free Free – plataforma multidisciplinar e Instituto que atuam por um mundo onde meninas e mulheres possam alcançar a liberdade física, saúde emocional e independência financeira- se uniu à Pantys, a primeira marca de calcinhas absorventes clinicamente testada do mundo, para anunciarem uma collab com direção criativa de Yasmine McDougall Sterea, CEO do Free Free.

A coleção será lançada no dia 05 de dezembro e trará quatro modelos, sendo dois maiôs e dois conjuntos de biquíni, com a tecnologia absorvente da Pantys. Indicados para fluxo leve e produzidos com matéria prima biodegradável, as peças trazem estampas animal print e tie dye, tendências que seguirão em alta no verão 2021.

Fluir, mergulhar, escorrer, transbordar, lavar e refletir. Quando a menstruação desce, é hora de se aproximar da água. Com essa mensagem, as marcas trazem a reflexão e a importância da água durante o período menstrual.

“A água tem o poder de refletir nossos sentimentos para nós mesmas, criar momentos de clareza e nos purificar de tudo que não nos serve mais, porém, quando ficamos menstruadas devemos ficar longe dela e até do mundo, é como se tivéssemos que separar duas coisas que foram feitas uma para a outra: contemplação/reflexão e fluxo”, conta Maria Eduarda Camargo, sócia fundadora da Pantys.

“Ficar menstruada não significa ficar triste. Significa manifestar. Perceber nossas emoções. Nosso poder criativo. Em vez da gente se esconder é hora de mergulhar dentro de si. Precisamos ressignificar nossa relação com nosso corpo, nossos ciclos e nossa liberdade de ser quem somos”, completa Yasmine.

A coleção tem a finalidade de apresentar uma ferramenta de descoberta e auto exploração, desmistificando a menstruação como uma fase sombria, densa e isolada. Emily Ewell, sócia fundadora da Pantys, questiona: “Quem disse que é chato sentir a nós mesmas? Pegue seu maiô/biquíni, suas emoções e o medo de nunca mais ser você de novo e corra para água. Crie um lugar para si mesma em que você possa se contemplar”.

As peças da co.criação Pantys e Free Free também trazem outro diferencial importante para o meio ambiente: elas se degradam naturalmente em até 3 anos quando colocadas em aterro sanitário, diminuindo os impactos ambientais que os tecidos sintéticos em geral causam, já que a poliamida tradicional leva em média 50 anos para se decompor. A linha beachwear estará disponível nas lojas físicas e no e-commerce da Pantys, nos tamanhos P, M, G e GG.

A união entre as marcas vai além da coleção e da reconexão feminina com a água. Juntas, as marcas promoverão encontros 100% online que buscarão reforçar o autoconhecimento, o resgate da autoestima e diminuir o número de gravidez na adolescência, através de conhecimento do corpo, ciclos menstruais, direitos e possibilidades. O Ciclo Free Free 4 grls powered by Pantys, começará no dia 7 de dezembro, com vagas para 200 meninas.

O programa social sobre educação sexual terá aulas com cinco profissionais sobre temas referentes a saúde feminina, sustentabilidade, assédio e autoestima. Todas as aulas serão acompanhadas por uma assistente social, caso precisem de acompanhamento ou auxílio. Com duração de uma semana, as alunas serão meninas em situação de vulnerabilidade social por todo o país.

“O foco do Ciclo Free Free é o desenvolvimento de mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade emocional e social. Nesta edição, vamos focar em educação sexual a fim de trazer consciência para meninas ainda adolescentes sobre seus corpos, seus direitos e limites”, diz Yasmine Sterea.