Com a chegada do Réveillon, artistas contam os aprendizados que tiveram no ano de 2020

Voltar

Com a chegada do Réveillon, artistas contam os aprendizados que tiveram no ano de 2020

Alguns de nossos assessorados falaram à Vogue sobre os ensinamentos tirados do “novo normal” vivido durante este difícil período de pandemia

 

Todos o anos a chegada do Réveillon traz consigo um sentimento de renovação, esperança, a chegada de novos sonhos e objetivos, além de muita comemoração e alegria. Tirando esta última parte, este fim do ano de 2020 carrega fortemente consigo todos estes anseios de mudança. Após um dos anos mais conturbados e difíceis para a humanidade, por conta da pandemia de coronavírus, tudo que mais desejamos é que a humanidade consiga contornar esta crise e que voltemos a viver nossa vida como antes.

Porém, não podemos deixar de ressaltar que são nas dificuldades que evoluímos, tanto no lado pessoal quanto no profissional. Por conta disso, decidimos trazer a vocês os aprendizados que alguns de nossos assessorados tiveram durante o isolamento social e como isso modificou eles de alguma forma. Confira aqui o que eles disseram:

MARIANA GOLDFARB:

“Aprendi que eu sou responsável pela minha realidade, que não sou vítima e, sim, autora, protagonista e antagonista da minha própria vida. Quem tem o poder de decidir qual desses papeis assumir sou eu mesma e mais ninguém. As minhas ações têm consequências, até as que eu achava serem insignificantes. Pequenos hábitos diários têm o poder de mudar a nossa vida, e o silêncio tem um poder enorme de encontrar o que está incomodando. Dividir a vida com quem a gente ama ajuda a passar pelos momentos, até os mais difíceis. 2020 me ensinou a ser ainda mais grata.”

 

THELMA ASSIS

“Foi um ano de muita evolução, conhecimento e aprendizado sobre o que realmente tem valor nessa vida: a companhia dos familiares, dos amigos, os abraços e a nossa saúde.”

 

PALOMA BERNARDI

“Durante esse ano, só afirmei aquilo que já sabia: a vida é um sopro, a vida é um milagre! E nesse período de isolamento, aprendi a olhar mais profundamente pra dentro. O autoconhecimento é muito importante e necessário para viver melhor com você mesmo, ou com outros e com o mundo.”

 

BIANCA RINALDI

“O aprendizado por aqui foi o de que somos frágeis e finitos. Sendo assim, devemos apoiar as pessoas e exercitarmos mais a gentileza. Porque nunca sabemos as batalhas que alguém está enfrentando.”

 

LUCAS LUCCO

“Foi sem dúvidas um ano de muito aprendizado e resiliência! Tiramos estes meses para repensarmos muitas coisas, mais do que nunca agradecer e aproveitar nossa família, e compreender a importância de nossas vidas.”

 

LORE IMPROTA

Aprendi ainda mais sobre ter paciência e empatia, sobre valorizar os momentos com as pessoas que amamos e cuidar ainda mais da minha família.”

 

RAFAEL ACERBI (AS BAÍAS)

“Acho que um grande aprendizado foi um reencontro comigo mesmo nesse momento de isolamento. Minha relação com minha casa e a música foram muito intensas. Assim como a minha saúde, alimentação, e sobre as relações de modo geral, família e amigos.”

 

RAQUEL VIRGÍNIA (AS BAÍAS)

“Em 2020 aprendi que saúde é o bem mais precioso de nossa existência. Seja saúde mental, do corpo ou a saúde do próprio planeta. Sem saúde não tem show e não tem business. O mundo todo pode parar por questões de saúde – tanto que paramos. Aprendi a valorizar a minha e pensar nela com mais profundidade.”

 

ASSUCENA ASSUCENA (AS BAÍAS)

“Que o futuro, realmente, a Deus pertence. A pandemia alterou quaisquer que fossem os planejamentos e nos levou a encarar nosso à contra luz, do jeito menos egoísta possível, porque nosso autocuidado nos levou a cuidar do outro necessariamente. Uma máscara de proteção que coloco em meu rosto, uma mão bem lavada, um distanciamento prudente… Tudo isso é por mim e pelo outro.”

 

URIAS

“Acho que a importância de ter um ‘plano B’, de entender onde estamos e como estamos. Aprendi muito a pensar os próximos passos com mais calma e cautela.”