Thelma Assis e Babu Santana celebram maior representatividade negra no ‘BBB 21’

Voltar

Thelma Assis e Babu Santana celebram maior representatividade negra no ‘BBB 21’

Os ex-BBB’s comentam sobre o número recorde de participantes negros na 21ª edição do reality show

Thelma Assis, ganhadora da BBB 20 e Babu Santana, o último eliminado do programa antes da final, comentaram sobre o número recorde de participantes negros no BBB 21. Do total de 20 candidatos a levarem o prêmio final de R$ 1,5 milhão, 9 são autodeclarados negros. Confira o bate-papo que os dois tiveram com o Jornal Extra, da Globo.

“Mas, Babu, nove blacks no ‘BBB 21’, caraca!’. ‘Boninho, no ‘BBB 22’, bota 11!’”. Diante da grande repercussão nas redes sociais sobre a maior quantidade de participantes negros anunciados para a nova edição do reality show, o ator e cantor postou a provocação nesta quarta-feira, em seus stories do Instagram. A coluna procurou Babu Santana e Thelma Assis, que militaram no “BBB 20”, para comentarem a novidade.

— Eu acho lindo! É resultado de toda a comoção que aconteceu para proteger a mim e Thelminha. Que bom que um programa de entretenimento eleva o orgulho do povo preto! Meu coração está quentinho de felicidade, sabendo que nossa voz reverbera. Black powers, torço para que um de vocês seja campeão — anima-se Babu, ainda sem torcida declarada: — Como bom admirador do programa, vou esperar as cartas irem à mesa para escolher meu participante preferido.

Campeã da última edição, Thelminha ressalta:

— Quando os participantes (negros) souberem que não são únicos, mas muitos, na mesma edição, isso vai lhes trazer força e orgulho grande. Tudo o que a gente discutiu em 2020, da minha edição ao ‘Vidas negras importam’, refletiu na importância de ouvir a nossa voz, ocupar todos os espaços.

A médica afirma que, mais que a vitória pessoal, celebrada até hoje por ela, família e amigos, valeu “a identificação que as pessoas tiveram”.

— Elas saberem que, independentemente da cor da pele ou do nível social, podem e devem ser o que quiserem — acrescenta ela, dizendo que manifestar torcida agora seria precoce: — Eu era uma pipoca! Imagina se, nessa altura do campeonato, alguém me julgasse sem me conhecer… Eu vou dar oportunidade para todo mundo lá se mostrar, sem prejulgamentos. Meu olhar é de empatia para com todos.