Mariana Goldfarb lança linha de barrinhas de cereal: ‘A alimentação precisa ser mais do que saciar a fome’

Voltar

Mariana Goldfarb lança linha de barrinhas de cereal: ‘A alimentação precisa ser mais do que saciar a fome’

Apresentadora e estudante de nutrição dá seu primeiro passo no mundo do empreendedorismo

A apresentadora e estudante de nutrição, Mariana Goldfarb, dá seu primeiro passo no mundo do empreendedorismo e se torna sócia da Clean Foods, marca de barrinhas de cereal artesanal fundada por Carolina Dassi. A empresa lança uma linha de produtos que segue o conceito da marca de honrar a natureza: sem corantes, conservantes ou aromatizantes, feita de forma artesanal e sem utilização de plásticos.

Após anos trabalhados como modelo, Carolina Dassi decidiu fundar a Clean Foods no final de 2019. Mariana entrou como sócia da empresa no início de 2020, após receber uma das barrinhas para experimentar e se apaixonar pelo produto. Ambas entenderam a necessidade de ter no mercado um alimento nutritivo, natural, fácil de carregar. Desde então, as sócias vêm desenvolvendo a empresa juntas e lançaram a linha de produtos em novembro. Feita a mão, a marca traz dois sabores de barrinhas de cereal: tradicional e o de cacau (ambos com a opção com ou sem aveia).

Esse é o primeiro projeto de empreendedorismo de Mariana, que acredita que as pessoas precisam dar mais valor à saúde e repensar seus hábitos alimentares e de vida. “Eu acredito muito no poder nutricional da barrinha, tanto como nutricionista como consumidora. A alimentação precisa ser mais do que saciar a fome, tem que ser sobre nutrir a alma”, diz. A apresentadora, referência no mercado de alimentos saudáveis, utiliza a sua influência e know how para alavancar a empresa, com marketing, seeding e postagens.

As pessoas podem encomendar a barrinha a partir do perfil no Instagram ou WhatsApp (@cleanfoodsbr), as entregas por enquanto estão restritas apenas ao Rio de Janeiro. O produto também passa a estar disponível nas lojas da Fruteria do Rio de Janeiro ao final de dezembro.

Em paralelo à graduação em nutrição, Goldfarb fez cursos de bioquímica, ayurveda e estudos específicos na saúde da mulher. “Quero fazer um trabalho mais holístico, em que a alimentação, a saúde mental e espiritual estejam conectadas. Cada corpo é um corpo e precisamos respeitar isso”, comenta. Ainda que possua ressalvas ao mundo da moda, ela não pretende parar de fotografar, “eu quero passar o conhecimento que adquiri, com um propósito bem definido, que não seja vazio e que não influencie a vida das pessoas negativamente”, diz ao relembrar de seu passado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mariana Goldfarb (@marianagoldfarb)