Lançamentos Musicais – Janeiro 2021

Voltar

Lançamentos Musicais – Janeiro 2021

Confira a lista de lançamentos musicais do início desse ano que oferece hits para todos os gostos e públicos

Melina Tavares Comunicação tem o orgulho de trabalhar há mais de 15 anos com grandes artistas do Brasil e do mundo. Estabelecemos no mercado qualidade e excelência quando o assunto é assessoria de carreira. Desde o início da pandemia mundial no novo coronavírus os artistas musicais do nosso casting continuaram se dedicando para produzir novos hits – dos mais diversos gêneros – e trouxeram mais inovações ao cenário musical brasileiro.

Acompanhe abaixo os lançamentos em ordem cronológica e descubra algumas curiosidades sobre o seu artista preferido e os respectivos desempenhos das faixas nas plataformas de streaming.

08.01Vitão e Leo Santana – SAMU

Você sabia que o hit composto por Vitão e Los Brasileros, foi inspirado no seu relacionamento com a cantora Luísa Sonza?

Questionado sobre a letra, durante a coletiva de imprensa ele revelou: “Escrevi essa música quando começamos a ficar, por isso a letra de não querer se entregar totalmente para o amor e o amor acaba te engolindo”, confessou o cantor.

O single mistura os ritmos e as batidas do pagodão baiano, num clipe tropical, dirigido por João Monteiro. Em menos de um mês de lançamento, o clipe já ultrapassou 1 milhão e 800 mil visualizações no Youtube.

 

Confira também no Spotify:

13.01Alok e Daniel Blume – “Rapture

O single “Raputure” ganhou novos elementos e sonoridades através da parceria de Alok, com o DJ e produtor irlandês Daniel Blume. O hit que embalou as pistas dos anos 2000, foi originalmente lançado pelo grupo Nova Iorquino, iiO, com os vocais de Nadia Ali e acaba de ser relançado pelo selo Controversia, de Alok. Veja o que ele compartilhou sobre essa  releitura musical:

“Estou feliz em compartilhar com vocês essa releitura de ‘Rapture’, uma música que sempre fez parte das minhas referências musicais e que ganha agora novos elementos e vibrações. O talento do Daniel soma ao meu primeiro lançamento do ano. Espero que gostem”, comemora, Alok.

Em menos de um mês de lançamento, o single ultrapassou 1 milhão e 500 mil visualizações.

 

15.01 – As Baías e Luísa Sonza – “Quarto Andar”

O single “Quarto Andar” completou a série de lançamentos do álbum Drama Latino, que surpreendeu os fãs e a crítica por sua inovação nos clipes e parcerias musicais surpreendentes.

Você sabia que a letra da canção, fala sobre os desencontros dos romances em grandes megalópoles, como São Paulo?

“Eu acho que, de alguma forma, todo mundo já viveu um pouco desse amor e dessa relação bem paulistana, que é efêmera, da mensagem não respondida, daquela saudade que bate. Então, é uma música de amor bem pós-moderna, loucuras e esses amores acontecendo no meio do cotidiano. Acho que essa música fala sobre esse amor muito doido que, em São Paulo, nessa situação de anonimato de uma cidade gigantesca, acontece”, disse Rafael.

O clipe lançado a pouco mais de quinze dias, já atingiu 978 mil visualizações no Youtube.

 

22.01 – Alok e Faithless – “I Need Someone”

Você sabia que o remix do single “I Need Someone” do Faithless, grupo britânico famoso na cena eletrônica londrina, aconteceu através de um convite especial feito para Alok?

“A música fala sobre sentimento, a letra e a sonoridade nos transportam para uma mesma sensação. Fiquei muito feliz pelo convite, aprecio o Faithless de longa data, então é com muita satisfação que anunciamos este lançamento”, comenta Alok.

E sobre a versão mais cadenciada e vibrante dessa faixa produzida por Alok, o que será que os integrantes do Faithless acharam?

“Ele fez um remix de extremo bom gosto, destacando o vocal emotivo de Nathan Ball. Com os seus sintetizadores e batidas hipnóticas, Alok conseguiu criar uma atmosfera épica, uma viagem cheia de camadas sonoras”, enfatiza os integrantes.

O hit eletrônico, já ultrapassou 600 mil visualizações no Youtube.

 

22.01 – Mc Zaac e Os Hawaianos – “Sua Raba Não Para”

O single “Sua Raba Não Para” tem uma batida envolvente que promete não deixar ninguém parado.  A faixa com participação de MC Zaac, marca o encontro de gerações do funk nacional.

 

 

22.01 – Pabllo Vittar remix Lauren Jauregui – “Lento”

O single na versão remix com os vocais da Pabllo em Inglês e Espanhol, causou grande empolgação entre os seus fãs e admiradores, que haviam descoberto a parceria inédita, através da página Apple Music da Nova Zelândia, antes mesmo da oficialização do dueto ser comunicado à imprensa brasileira.

O lançamento bombástico da faixa já ultrapassou 1 milhão e 400 mil visualizações só no Youtube.

 

22.01 – Claudia Leitte e DH8 – “TU TU TU”

A faixa “Tu Tu Tu” com ritmo leve e contagiante, resultou da colaboração entre Claudia Leitte e a banda Baiana DH8 (De Hoje a 8), depois que Claudinha conheceu os meninos da banda pela internet, e se interessou pela mistura de sonoridades, que eles estavam desenvolvendo no cenário Baiano.

“Além do fato de achar extremamente importante que apoiemos nossos jovens artistas, os meninos do DH8 representam para mim, uma juventude renovadora do cenário musical da Bahia. Eles misturam a música da nossa terra com diversos elementos, referências e ao mesmo tempo eles mantêm a essência baiana, o que se conecta muito com o meu trabalho. Gosto dessa fusão e sempre fui fã da diversidade!” afirma a cantora.

O clipe já ultrapassou 66 mil visualizações no Youtube, e você, já assistiu?

 

28.01 – PK – “Por Causa Dela” –

O primeiro single solo de PK “Por Causa Dela”, foi lançado em menos de uma semana e já ultrapassou a marca de 778 mil visualizações.

O clipe conta com a participação da influencer GKay, que domina as redes sociais, e você também ficou imaginando o que eles acharam dessa parceria?

“Fiquei bem feliz com o convite para atuar no clipe do PK. Eu acompanho o trabalho dele e gosto muito das músicas. Essa em especial é bem chiclete, sei que o público vai ficar com ela na cabeça na primeira vez que ouvir e o clipe ficou muito legal!”, complementa GKay.

“Eu participo de todo o processo criativo, gosto de estar presente em tudo, deixar cada produção com a minha essência. Com essa música e clipe, não foi diferente. Aposto na faixa e tenho certeza que público irá adorar”, enfatiza o cantor.

 

29.01 – Alok – “Kids no whiz” com banda “Everyone You Know” –

O single “Kids on Whizz” foi resultado de uma parceria entre Alok e a dupla de irmãos do Reino Unido Everyone You Know (EYK).

Você sabia que foi Alok que entrou em contato com a dupla para propor essa criação colaborativa?

“Um dos aspectos que mais amo em ser DJ é descobrir novas músicas. Quando ouvi ´Charlie´ pela primeira vez, fiquei imediatamente ligado à faixa. Quanto mais eu tocava, mais sentia que queria fazer algo com ela, então entrei em contato com o Everyone You Know para saber se eles gostariam que eu a remixasse, afirma Alok.

E o que será que EYK achou desse convite especial?

“Quando lançamos ´Charlie´, nunca, em um milhão de anos, imaginamos que alguém com tanto peso e influência como Alok iria nos pedir para remixar a faixa. É muito surreal e a ficha, de estarmos trabalhando com Alok, ainda não caiu totalmente. No entanto, estamos absolutamente ansiosos para o lançamento e mal podemos esperar que todos ouçam”, enfatizam.

A faixa lançada na semana passada,  já conta com mais de 58 mil visualizações no Youtube.