“Fiquei Rico Cedo”, música de Orochi com participação de PK, Xamã e Buddy Poke

Voltar

“Fiquei Rico Cedo”, música de Orochi com participação de PK, Xamã e Buddy Poke

Single relembra as batalhas de rimas, lugar que deu origem à carreira dos cantores

Orochi, Xamã, PK e Buddy Poke lançaram nesta quinta-feira (25), a música “Fiquei Rico Cedo” em todas as plataformas de streaming e com clipe no YouTube. O single é o primeiro de um projeto desses 4 artistas que saíram da Batalha do Tanque, uma roda cultural de São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro.

Por volta de 2014, Orochi, Xamã, PK e Buddy Poke começaram a percorrer o circuito de batalhas de rap do Rio de Janeiro, e seus caminhos se cruzaram muitas vezes. Ao mesmo tempo em que faziam seus nomes organicamente no meio, os vídeos da Batalha do Tanque acumulavam milhares de visualizações no YouTube e o espaço viralizava nas redes sociais.

Existe um provérbio africano que ensina: “se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá em grupo”. A frase ressoa até hoje em culturas que descendem do continente afrincano – como a cultura do rap. 

“Fiquei Rico Cedo” é a celebração desses cantores que foram do underground para o topo das paradas musicais ainda jovens – o que não quer dizer que tenha sido fácil.

Se hoje Xamã, PK, Buddy Poke e Orochi são destaques na cena do rap nacional, é porque romperam com muitos obstáculos e fizeram história naquele lugar. “Essa é a primeira faixa de um projeto colaborativo em que traremos as superações e adversidades da época em que rimávamos nas batalhas até o atual momento em que movimentamos milhares de pessoas por todo o Brasil”, comenta PK. 

O single dos 4 artistas sai pelo canal da MainStreet, produtora/gravadora criada por Orochi em 2020 para lançar novos talentos do rap nacional. Para o cantor de apenas 21 anos, “o rap, hoje, forma milhões de jovens no país. Precisamos olhar para o gênero como uma indústria e dar mais oportunidades para essa galera”.

Confira clipe de “Fiquei Rico Cedo”:

 

Da ‘Batalha do Tanque’ ao topo das paradas musicais

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Henrique Bendia, é hoje mais conhecido como PK. Compositor das próprias canções e vive momento de ascensão. Hoje é um dos maiores nomes da música urbana do país. Em carreira solo desde 2018, pode-se dizer que o cantor respira música desde pequeno, quando já aos 9 anos ouvia Racionais MCs – que se tornou uma de suas grandes influências-. Nas plataformas digitais, são quase 4,5 milhões de ouvintes mensais, além de mais de 200 milhões de reproduções no Spotify. No YouTube, são mais de 120 milhões de visualizações em seus vídeos. Em, 2019, lançou o primeiro EP, “ImPKvel”, com a participação de nomes como Ludmilla, Kevin O Chris, DJ Pedro Henrique e DJ Tubarão. Lançou também as faixas “Envolvente”, com o cantor Buchecha, além da canção “Tudo de bom”, com a cantora Luísa Sonza.

Em 2020, continuou bombando lançando hit após hits, como “Hoje Tá Bom”, com MC Rebecca, e “Escandalosa”, com Tati Zaqui. Em abril, PK lançou a música “É O Perigo”, ao lado de Pocah, “Vai Danada”, em parceria com Becky G e Gabily e “Não Para Não”, em parceria com Mc Jottapê. O cantor também voltou as suas origens na canção “Como a chuva cai”, em parceria com o cantor Hungria Hip Hop. Além de participar de diversos feats ao lado de Lexa, Felipe Araújo, Xamã, e até fazer parte da 10 edição do Poesia Acústica. Recentemente lançou sua primeira música de 2021 – “Por causa dela” – que conta com a participação da comediante Gkay no clipe.

Escute os maiores sucessos de PK no Spotify: