Luccas Neto leva informação e diversão a crianças e adolescentes em Libras

Voltar

Luccas Neto leva informação e diversão a crianças e adolescentes em Libras

Canal é o maior do Brasil exclusivamente voltado para o público infantojuvenil com necessidades especiais

Luccas Neto, o maior fenômeno do universo infantil da atualidade comemora mais uma grande conquista. Seu canal Luccas Toon – Libras é considerado o maior no Brasil, exclusivamente dedicado ao conteúdo em Libras. Por lá, são apresentadas histórias, brincadeiras e músicas, com acessibilidade para os pequenos.

Existem no Brasil, cerca de 10,7 milhões de pessoas com deficiência auditiva. Entre elas, 9% nasceram sem a audição e 91% a adquiriram ao longo da vida. Entre os que apresentam deficiência auditiva severa, 15% já nasceram surdos, revelou estudo feito entre Instituto Locomotiva e Semana da Acessibilidade Surda.

Pensando nesse público, alguns canais do Youtube começaram a disponibilizar conteúdos exclusivos para a audiência infantojuvenil, que possui limitações auditivas. A iniciativa vem preencher um espaço existente em produções audiovisuais com a oferta de dicas entretenimento e informações.

“Nosso canal visa ajudar na inclusão de crianças e adolescentes com necessidades especiais, apresentando conteúdos focados em acessibilidade de pessoas com surdez e oferece uma oportunidade para os ouvintes conseguirem se familiarizar melhor com a Libras”, comemora Luccas. “Afinal, o acesso à cultura de qualidade é um direito de todas as crianças!”, completa.

Assim, aos poucos, crianças com deficiência auditiva começam a ter acesso a mais opções de conteúdos elaborados em Libras, a Língua Brasileira de Sinais, e legendados em português. Confira o vídeo mais recente do canal: