Negra Li é a nova assessorada da Melina Tavares Comunicação

Voltar

Negra Li é a nova assessorada da Melina Tavares Comunicação

Da Brasilândia para o mundo, cantora marca gerações com voz única

É com grande alegria que o time da Melina Tavares Comunicação celebra a chegada da nova assessorada Negra Li. Nome artístico de Liliane de Carvalho, Negra Li é uma cantora e atriz brasileira. Nascida na Vila Brasilândia, periferia de São Paulo, descobriu a paixão pela música e a voz afinada, ainda criança, cantando hinos na Igreja onde frequentava com a mãe e nas cirandas com amigos.

Em 1996, teve a chance de dar os primeiros passos na carreira musical, ingressando no grupo de rap RZO. Sua presença ali gerou atenção do público e da mídia, que elogiaram sua voz e seu talento. Em 2005, optou pela carreira solo e desde então, não parou mais. A cantora possui quatro discos lançados entre 2005 e 2018. Seu primeiro álbum solo, “Guerreiro, Guerreiro” (2005), ganhou um “Video Music Brasil” (VMB) de Melhor videoclipe de Rap por “Exercito do Rap” e um Prêmio Hutúz de Melhor Grupo ou Artista Solo, pela parceria com Helião.

No ano seguinte, lançou “Negra Livre”, quando foi vencedora do Prêmio Jovem Brasileiro e concorreu novamente ao Video Music Brasil (VMB) de Melhor videoclipe por “Você Vai Estar Na Minha”.

 

Em 2009, esteve no México para gravar o videoclipe da canção “Beautiful” com o cantor Akon. Nesse mesmo ano venceu o Prêmio Hutúz como “Melhor Artista Solo Feminino da Década”. Já em 2012 veio o álbum “Tudo de Novo” e em 2018, “Raízes”.

Importantes parcerias marcaram a carreira de Negra Li, dentre elas, Caetano Veloso, Akon , Dina Di, Nando Reis, Charlie Brown Jr., (“Não é Sério”), Belo, Martinho da Vila, Gabriel o Pensador, Pitty, Jeito Moleque, Walter Alfaiate, Skank (“Ainda Gosto Dela”), D’Black, Sérgio Britto, NX Zero,Mano Brown, Sabotage, MarceloD2 e Projota.

Sua estreia como atriz rendeu grande visibilidade no papel de protagonista do premiado longa-metragem “Antônia”, que se tornou uma minissérie da Rede Globo baseado no roteiro do filme, e desde então acumula participações em filmes e séries como o longa “400 contra 1”, do diretor Caco Souza que retrata a história do Comando Vermelho. No teatro, já deu vida a personagens como a Rainha Branca do musical “O Chapeleiro Maluco” e Maria Madalena no musical “Jesus Cristo Superstar”.

Em 2020, durante a pandemia da covid-19, a cantora realizou muitas lives de temas relevantes e diversos, destacando-se a que fez em prol do seu bairro de origem, Brasilândia. Além disso, vem aproveitando para se dedicar à música – ela divulgará grandes novidades esse ano – , e à produção de conteúdos para suas redes sociais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Negra Li (@negrali)

Bem-vinda ao time MTC, Negra Li!