Hoje é Dia do Fã! Descubra a relação de alguns de nossos artistas com suas fanbases

Voltar

Hoje é Dia do Fã! Descubra a relação de alguns de nossos artistas com suas fanbases

Thelminha, Giulia be, Daya Luz, MC Zaac e As Baias, contam quem são os seus ídolos e sua relação com os seus fãs

Sabemos que esses admiradores fiéis não medem esforços para apoiarem os seus ídolos e se aproximarem deles. Seguem os perfis dos artistas nas redes sociais para acompanhar as novidades, opinam sobre os novos trabalhos, fotos e campanhas. Além disso, fazem mutirões de divulgação de novos lançamentos e unem forças para colocarem o seu artista nos trending topics dos assuntos mais comentados do dia.

Essas comunidades virtuais, que compõem uma espécie de “cultura colaborativa” de desconhecidos, que se conectam com experiências parecidas, através de letras e melodias, recebem o nome de Fandom. Os fandoms na internet da cantora Claudia Leitte são conhecidos como “Bolhas”, os da Giulia Be como “Beers”, os da Pabllo Vittar, como “Vitta Lovers” e os da Luísa Sonza como “Sonzers”.

Mesmo no atual cenário de pandemia e distanciamento de social, que ultrapassa um ano, os fãs continuam sendo uma audiência presente e essencial para todas as novas iniciativas dos famosos nas plataformas digitais. São eles que alimentam e informam o artista sobre os seus desejos e preferências e em troca, revertem o seu amor em milhares de views e streams, que mantém a indústria ativa e rentável.

Afinal, o que seria da vida de um artista, sem os seus fãs e seguidores?

Gshow fez uma pauta super interessante com alguns artistas de nosso casting. Separamos alguns destaques abaixo e se quiser ler a matéria na integra, clique aqui.

Thelma Assis – Campeã do BBB20

– Quem é seu ídolo? Como ele te influencia?
Thelma: A queen Beyoncé! Ela me influencia em ser uma mulher poderosa, por confiar em mim mesma, assim como ela faz. Sempre se propõe a fazer o melhor em todas as suas aparições e também na defesa das pautas políticas e raciais.

– Como é sua relação com seus fãs?
Minha relação com os Thelmers, que é o nome que foi dado a eles, é muito boa. Procuro estar sempre presente e interagindo com eles. Por conta da pandemia, ainda não pudemos fazer nenhum encontro presencialmente, mas eles me apoiam muito. Eu tenho uma relação de amor e cuidado, conheço alguns pelo nome e falo com eles em grupos privados de vez em quando. A opinião deles é muito importante para mim.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thelma Assis 🎭 (@thelminha)

Giulia Be – Cantora

– Quem é seu ídolo?
Um dos meus maiores ídolos é sem dúvidas o Ed Sheeran. Tenho outros, claro, mas ele tem um espaço especial no meu coração.

– Como é sua relação com seus fãs?
Minha relação com meus fãs é de muito carinho e amizade. A gente tem um grupo de conversa, trocamos muito sobre relacionamento e nutrimos nossa relação com muito cuidado e carinho. Muitos dos beers, como chamo meus fãs, estão desde o começo comigo e se identificam bastante com minhas letras. Minhas músicas são muito uma conversa entre amigos, é rasgar o coração para todo mundo te escutar, e é exatamente isso que quero passar para eles. Nossa relação é essa, de amigos que se encontram, contam histórias, se apoiam.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GIULIA BE (@giulia)

Mc Zaac – Cantor e produtor Musical

– Quem é seu ídolo?
Curto muito o trabalho do Bruno Mars. Ele é um artista completo, ele canta, toca, dança, produz, dirige seus próprios clipes. Tem como não ser influenciado por um artista desse?

– Como é sua relação com seus fãs?
Muito boa! Eles são o combustível para tudo que eu faço, cada música, cada clipe, é tudo pensado para que eles curtam.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ZAAC (@mczaac)

 Daya Luz – Cantora

– Quem é seu ídolo?
Ivete Sangalo. Ela me influencia com sua energia, simpatia e carisma com o público

– Tem alguma história interessante entre vocês?
Eu ainda era bailarina do Domingão do Faustão quando a vi pela primeira vez. Ela foi muito acessível, dançou no meio das meninas. Foi um sonho!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por DAYA LUZ (@dayaluz)