Cinco documentários e séries documentais que você precisa assistir

Voltar

Cinco documentários e séries documentais que você precisa assistir

Com “We can do it”, de Claudia Leitte, na listagem, produtos estão disponíveis no Youtube e nos streamings

De acordo com uma pesquisa publicada na revista Brain, behavior, and immunity, os impactos psicológicos do isolamento são altos e podem ser minimizados através da arte. Consumir algum tipo de conteúdo, compartilhá-lo, estimula um diálogo importante para o período de isolamento. Talvez esse seja um dos principais motivos dos documentários e séries documentais estarem se tornando os queridinhos do público: dá oportunidade para o debate e para a reflexão.

Com grandes produções, o Youtube e vários streamings estão se destacando ao investirem cada vez mais em documentários. Trazendo plots variados, há os biográficos, os que narram determinado projeto, os de desvendamento de crimes; a gama é alta. A comoção é tamanha que, por conta do debate gerado na internet, alguns dos casos reais que foram documentados e que ainda estavam em andamento investigativo, tiveram novas soluções por conta de uma movimentação dos espectadores.

Pensando nisso, separamos cinco documentários e séries documentais que você precisa assistir para conhecer o gênero e fazer parte dos debates online.

Carnaval Claudia Leitte: We Can Do It

Que tal começar com uma produção brasileira? Lançado em 15 de março e com dois novos episódios a serem disponibilizados semanalmente no canal da cantora no YouTube, a série-documental é dirigida por Dani Almeida, Alyson Cavalcante e pela própria cantora. O enredo conta a história do emblemático Carnaval de 2020, que teve como tema “A Força Feminina!”, onde a mesma chegou a sobrevoar o público do seu bloco. Indo além dos bastidores da folia e se aprofundando no tema abordado, a minissérie de 6 capítulos traz depoimentos de mulheres envolvidas na realização do projeto, líderes de projetos sociais dos quais Claudia é madrinha e fatos históricos a respeito das conquistas das mulheres homenageadas pela cantora durante o carnaval.

Assista ao último episódio disponibilizado hoje:

 

‘Dancing With The Devil’ – Demi Lovato

Com estreia em 23/03, o documentário conta com quatro episódios e tem direção de Michael D. Rather. Disponível no canal do Youtube da cantora, o doc está criando expectativas por trazer o ponto de vista de Demi sobre sua vida desde a overdose que sofreu em 2018. Os dois primeiros estarão disponíveis gratuitamente, enquanto os últimos só poderão ser acessados no conteúdo pago do YouTube. Além do depoimento de Demi, a produção também traz amigos, familiares e pessoas da sua equipe contando sobre o ocorrido e como a vida da cantora tem sido desde então.

Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil

Um dos casos mais famosos da internet desde 2013 acaba de ganhar uma série documental na Netflix e já está movimentando a internet. O documentário conta sobre o caso de Elisa Lam, que foi encontrada morta na caixa d’água do hotel Cecil em Los Angeles, nos Estados Unidos. Desde 2013, quando um vídeo dela no elevador, minutos antes de desaparecer, viralizou na internet, o caso é um dos assuntos mais comentados nas redes e ganhou diversas teorias da conspiração. O documentário, dirigido por Joe Berlinger, traz a investigação do ocorrido com Elisa, além de relembrar casos de assassinatos que aconteceram no mesmo hotel. Mergulhada em mistério, a produção fez tanto sucesso que a movimentação na internet ajudou a encontrar novos indícios sobre o que teria acontecido com a jovem.

Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela

O documentário do The New York Times, disponibilizado no Brasil pelo GloboPlay, conta sobre a decisão judicial de 2008 em que o pai de Britney é intitulado seu tutor legal e tudo que se desencadeou depois disso. Além de trazer imagens da cantora dando indícios que ela estaria insatisfeita com a situação, o enredo ainda aborda o movimento #FreeBritney, que já ganhou a atenção do mundo inteiro e mobiliza milhões de pessoas em prol da causa. Com estreia nesta semana, a produção também foi exibida no “Cinema do Líder”, do Big Brother Brasil.

Time

Indicado ao Oscar 2021 e disponível na Amazon Prime, o documentário conta uma história de amor filmada em duas décadas. Acompanhando Fox Rich, mãe de seis filhos, a trama mostra a mulher em sua luta para manter a família unida, enquanto batalha pela liberação do marido da Penitenciária Estadual de Louisiana. Além disso, o enredo traz debates sobre racismo e classes sociais.