As Baías lançam “Mãe” em parceria com Ivete Sangalo

Voltar

As Baías lançam “Mãe” em parceria com Ivete Sangalo

Canção fala de amor e é uma homenagem ao “Dia das Mães”,  comemorado no próximo domingo (09) 

O trio As Baías, formado por Assucena Assucena, Raquel Virginia e Rafael Acerbi, anunciou nesta terça-feira (04) seu novo single, intitulado “Mãe”. O trabalho é uma parceria com a cantora baiana Ivete Sangalo e chegará nas plataformas digitais e áudio nesta sexta-feira (07). 

A canção é uma declaração às mães e ao trazer duas mulheres trans cantando, traz reflexões importantes na data. Qualquer pessoa, seja mulher cis, lésbica, trans ou o que for, pode ser mãe e é! Toda mulher que ama e que cuida de seu filho, seja qual for sua orientação sexual, é mãe. O que importa é a relação única e o amor infinito que ela nutre e nada mais. 

A banda , junto com Ivete, declama docemente os versos que falam do amor mais puro e genuíno, que é o de uma mãe e seu filho. Por meio do verso “Sem falar, eu grito Mãe”, entende-se que é uma relação calcada por um sentimento de amparo muito grandes, sendo porto seguro nos momentos mais necessários.

A capa do single foi desenvolvida baseada no conceito Mar/Mãe/Acolhimento, utilizando uma tipografia com estilo aquarelado e manuscrito, trabalhando a letra “M” como ondas do mar em movimento. O background remete a textura do linho, um tecido nobre, natural e forte, representando o significado da palavra “Mãe”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por As Baías (@asbaias)

A experiência visual traz um aspecto documental ao mostrar quatro histórias de mães soteropolitanas, vistas como heroínas por seus filhos e pela sociedade. Essa, porém, só poderá ser vista no Dia das Mães, 09 de maio, no canal oficial da banda no Youtube.