Vitão divulga “Chamego”, parceria com Rael

Voltar

Vitão divulga “Chamego”, parceria com Rael

Segunda parceria da dupla, o single nasceu de um song camping e tem clipe inovador

Vitão e Rael se reencontram em novo trabalho. “Chamego” é o nome da colaboração, que chegou ontem (13) a todas as plataformas de áudio e hoje (14) ao Youtube, em formato de videoclipe. 

Com letra de Vitão e Rael e composição dos mesmos com o trio de produtores Los Brasileros, a canção nasceu em um song camping. “Nós ficamos um mês inteiro isolados no estúdio, dormindo e acordando lá, eu, Pedro Dash e Dan Valbusa. Um dia eu acordei e o Danilo já estava no estúdio fazendo um beat. Eu logo peguei meu violão e comecei a fazer a letra. A melodia da voz foi se adequando a linha de baixo, que é bem marcada. E foi assim que surgiu ‘Chamego’”, conta Vitão

Após finalizar a música, não demorou muito para entender que a voz de Rael encaixaria perfeitamente nos acordes da canção e a deixaria ainda mais envolvente. “Quando ele me mostrou, nós estávamos em estúdio, íamos cantar uma outra música, e a gente acabou migrando para essa. Eu me amarrei na música, na melodia, em tudo! No final eu acrescentei algumas melodias minhas de forma natural seguindo a canção, e tivemos esse resultado”, explicou Rael.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por V I T Ã O (@vitao)

Até onde se iria por um chamego? A pergunta e a brasilidade dos artistas são o ponto de partida do clipe. O diretor Leo Ferraz criou uma concepção única e inovadora para o clipe. O conceito do vídeo é um passeio por diversos lugares do Brasil, onde os artistas estão cantando, apresentando sua música e indo em busca de seu chamego. 

Para tornar isso possível, Leo optou por uma tecnologia nova para o clipe, o “Stage Craft”. Muito utilizada fora do país, a técnica nada mais é que a utilização de um cenário feito em 3D, rodando em tempo real, colocando o artista entre a câmera e o cenário.

Chamego” é a segunda colaboração dos artistas. Eles já trabalharam juntos em “Saudades”, faixa do álbum ‘Ouro’, de Vitão, lançado em 2020. Assista ao clipe da canção no Youtube: