Ricardo Lapa mostra um dia de treino funcional com Natalia Guitler

Voltar

Ricardo Lapa mostra um dia de treino funcional com Natalia Guitler

O criador da maior academia online da América Latina, compartilha treino em casa com a jogadora de futvôlei

Ricardo Lapa, personal trainer e criador da maior academia online da América Latina, o Lapa Team é conhecido pelo recorde mundial em vendas de treino online e pela mais diversificada grade de aulas virtuais, conta com mais de 45 mil alunas no mundo. Em entrevista na última semana ao Eu Atleta, da Globo, Ricardo Lapa mostra treino funcional adaptado para casa junto com Natalia Guitler, atleta reconhecida no futevôlei e futmesa (teqball).

Nesta série de exercícios, Lapa concentra o treino para musculatura, resistência, coordenação, força e equilíbrio, com o foco em manter o condicionamento físico da atleta.

Em entrevista, o personal explica o trabalho feito com Natalia e cada exercício que ela executa na série da atleta:

“Como ela é uma atleta de ponta, precisa estar sempre trabalhando alguns movimentos que vão auxiliá-la nas partidas. Durante essa sequência de exercícios, por exemplo, ela trabalha equilíbrio e coordenação, que são muito importantes para ela; força, que é importante para todo mundo; e explosão, que é fundamental para ela chegar numa pingada, chegar numa rede. Além disso, essa é uma série em que ela trabalha todo o corpo. Ela otimiza o tempo dela e acaba tendo um gasto calórico muito elevado, mantendo seu condicionamento físico, ganhando resistência e condicionamento cardiopulmonar”.

Confira a reportagem completa aqui.

Em suas redes sociais, Lapa também divulga dicas e treinos para os seus quase 300 mil seguidores, vale a pena seguir.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ricardo Lapa (@lapateam)