Camilla de Lucas é a nova capa da Elle

Voltar

Camilla de Lucas é a nova capa da Elle

A finalista do BBB21 mostra todo seu talento e conversa sobre assuntos como transição capilar e autoestima

Um dos sonhos da Camilla de Lucas quando adolescente era ser modelo, e estrelar a capa da Elle View de maio consequentemente é uma realização à parte. Lançada nesta segunda-feira (17), as fotos repercutiram em toda internet pelo resultado incrível. Após maratona de mais de 12 horas de ensaio fotográfico com o renomado Pedro Pinho, a blogueira “fez seu nome” e deixou registrado que nasceu para isso.

Em entrevista, falou sobre alguns pontos importantes da sua participação no Big Brother Brasil, como a transição das tranças para o lace, que na época repercutiu pela representatividade: “Olha, eu me desliguei totalmente do que poderia repercutir aqui fora. Juro pra você, de coração, que eu esqueci. Lá dentro, a gente não tem todos os equipamentos para cuidar do cabelo. O meu cabelo, quando eu o uso black, eu seco no secador. Como não teria secador, decidi entrar com a trança. A trança é muito prática. Menina, você sabe! Deita, levanta e você já tá pronta, não precisa ficar penteando. Eu entrei com a trança, mas você sabe que a trança não dura tanto tempo, né? Uma vez que eu cortasse a trança, lá dentro, não teria como colocar mais. Pensando em ficar no programa até maio, eu planejei: “Vou levar a minha lace e, se não der certo, vou ficar com meu black”. Aquele foi um momento muito especial pra mim, mas eu realmente não tinha a dimensão do que poderia causar aqui fora.” 

E completou sobre autoestima: “Eu me tornei uma pessoa mais confiante. Antigamente, eu tinha muita vergonha do meu cabelo, porque era muito julgado. As pessoas zoavam muito cabelo crespo. Hoje, eu estou passando pela transição capilar, estou tirando a química do meu cabelo. Eu usava relaxamento, que é uma química para controlar o volume. O que eu acho engraçado é que eu sempre gostei de cabelo muito cheio. Então, comecei a me questionar: “Tem uma incoerência aí: eu gosto de cabelo cheio, gosto de volume no topo da cabeça, mas tô usando uma química que está abaixando o volume”. Na internet, eu converso com as pessoas que me seguem, eu luto pela liberdade capilar, pela liberdade da mulher usar o cabelo que ela quiser, quando ela quiser. Eu quero que o meu cabelo volte a ficar natural sem química porque, de fato, danifica o cabelo. Então, a minha escolha é deixar o cabelo natural. Mas também quero escolher em determinado dia usar o cabelo liso, porque eu gosto, isso não tem nada a ver com a minha identidade como mulher negra. Essa é uma conversa que eu percebo que as pessoas têm dificuldade de entender.”

A entrevista completa está disponível na Elle View