Thelma Assis fala sobre a importância do SUS no programa ‘Lado D’ do Estadão

Voltar

Thelma Assis fala sobre a importância do SUS no programa ‘Lado D’ do Estadão

A médica comenta com Luiz Felipe D’Avila e Luiz Henrique Mandetta, a importância do Sistema de Saúde Pública no Brasil 

O SUS nasceu na Constituição de 1988, como um projeto idealizado, utópico. Ninguém acreditava na possibilidade de criar um Sistema Único de Saúde para todos os brasileiros. Mas foi agora, na pandemia, que o projeto reconhecido como modelo em todo mundo, foi ainda mais reconhecido pela população, a sociedade brasileira passou a louvar o SUS como uma salvação nacional. E é neste contexto que o debate é abordado no programa ‘Lado D‘, projeto do cientista político e fundador do Centro de Liderança Pública (CLP), Luiz Felipe d’Avila, em parceria com o Estadão.

Neste primeiro episódio, d’Avila recebe a médica e comunicadora e campeã do BBB 20, Thelma Assis e o médico e ex-ministro da Saúde, e a médica anestesiologista, Luiz Henrique Mandetta. Em sua primeira fala, Thelminha já posiciona seu pensamento: “Imagina o que seria dessa pandemia, dos brasileiros, se a gente não tivesse o SUS”.

A comunicadora conta sobre sua trajetória na carreira, pois boa parte da sua formação foi atuando em postos e hospitais públicos e comenta como enxerga a realidade dos brasileiros: “Utopia pra mim é todo os brasileiro ter um plano de saúde diante de um país tão desigual, eu acho que o SUS é a melhor saída, vide essa pandemia (…) e ainda assim [nesta pandemia] ter um número expressivo de mortes”. 

Um debate completo com muita informação e história, ideal para conhecimento mais profundo do projeto de Sistema Único de Saúde e como chegamos até aqui. Vale a pena acompanhar! Confira:

 

Acompanhe a médica também nas redes sociais:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thelma Assis 🎭 (@thelminha)