As Baías anunciam show online em celebração ao mês do orgulho LGBTQIA+

Voltar

As Baías anunciam show online em celebração ao mês do orgulho LGBTQIA+

A banda fará live inovadora e repleta de participações especiais

Mundo afora, a comunidade LGBTQIA+ celebra o #Orgulho em junho. Por isso, o trio As Baías, que tem a diversidade em seu DNA, celebrará o mês “PRIDE” com live repleta de participações especiais. O show online acontecerá no dia 27 e será transmitido no canal oficial da banda no Youtube. 

Proporcionando uma experiência musical inovadora e interativa, o evento será transmitido ao vivo do topo de um prédio no centro de São Paulo e terá participação de diversos artistas, como MC Rebecca, Linn da Quebrada, Tassia Reis, All Ice e Gloria Groove. Além disso, será narrado por João Luiz Pedrosa, do BBB21, para que juntos possam impulsionar a mensagem de persistência, luta e inspiração para a comunidade LGBTQIA+. 

Assucena Assucena fala do desejo em popularizar o trabalho da banda e a importância desta live: Faz algum tempo que As Baías tem sonhado em ocupar um lugar de destaque na Parada LGBTIA+ de São Paulo. Por ironia e por oportunidade, nós faremos o nosso maior projeto de show numa live, em meia a uma pandemia. Essa live se alinha ao nosso projeto de popularização de nossa música e de autoafirmação do lugar das pessoas Trans e Travestis nos espaços de poder, portanto de destaque”.

Sempre foi um objetivo da banda ter esse espaço na Parada LGBTQIA+, carregamos em nosso DNA a diversidade não apenas na música, mas em nosso dia a dia, somo duas mulheres trans e um hetero cis, eu mulher trans preta de periferia de São Paulo, Assucena mulher trans nordestina e o Rafa homem hetero de Minas Gerais de uma família mais conservadora. Queremos muito ocupar esse nosso lugar de fala para conquistarmos de fato nosso lugar de fala, complementa Raquel Virginia

Rafael Acerbi relata sobre a dificuldade em construir um conteúdo audiovisual que substitua os shows: Esta live é um dos projetos mais ambiciosos que As Baías já construiu. E tudo fica mais difícil numa pandemia. Tenho reparado que existe um cansaço tanto dos artistas quanto do público em relação às lives como um todo. Realmente é muito difícil construir um conteúdo audiovisual que impacte e substitua, pelo menos, por agora os shows presenciais. Nossa tentativa nessa live será de construir algo novo no Brasil, impactante e emocionante, que crie uma interatividade com o público em casa”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por As Baías (@asbaias)

Comece a se preparar para live ouvindo os sucessos d’As Baías no Spotify: