Pathy Dejesus é capa da Revista Claudia

Voltar

Pathy Dejesus é capa da Revista Claudia

A atriz e DJ conta sobre os desafios da maternidade e da pandemia

Pathy estrelou nesta sexta-feira (16) a capa da revista Claudia, em conversa descontraída, a atriz conta sobre sua origem paulistana, com tom intimista a jornalista conta sobre afinidades pela identificação de terem sido criadas no mesmo bairro na zona norte de São Paulo: “Morei no bairro da Casa Verde até os 17 anos. É a minha raiz. Fico arrepiada só de falar na Camisa. Meu bisavô paterno, Dionísio, foi um dos fundadores da agremiação.”

Ao longo da entrevista, a atriz fala sobre sua carreira, maternidade e os desafios da pandemia: “Os últimos dois anos foram bem intensos não só pelo isolamento, mas também pela chegada do Rakim. Minha vida mudou por completo. No primeiro momento, nem meus pais podiam vê-lo. Os dois, principalmente minha mãe, são minha base. Tivemos que cortar a presença física por causa da pandemia. Também voltei ao Rio e, pela primeira vez, com o Rakim. Minha família me deu coragem para encarar esse momento, porque levei o isolamento muito a sério e tinha receio. Com os protocolos sanitários da Globo, o processo virou um respiro tão grande e me deu liberdade dentro de tudo isso que estamos vivendo. Pude voltar a exercer meu ofício, que era o que mais queria, e com meu filho junto. Essa combinação me levou a um renascimento. A gratidão não é só pelo lado financeiro, mas pela valorização da arte, que vem sendo muito prejudicada nesse governo.”

Puerpério, tema delicado que assombra diversas mães pós parto, também foi assunto no bate-papo: “Uma das coisas que aprendi no puerpério é que ele não tem duração exata. Admito que, antes, não tinha noção do que seria. Quando divido a experiência, vejo ainda mais como é uma fase pessoal. O meu puerpério foi extremamente intenso, individual e solitário, mas só fui entender isso e ver as sequelas que ficaram na terapia.” conta Pathy.

Veja a matéria completa clicando aqui.

Acompanhe Pathy DeJesus nas redes sociais:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Patricia Dejesus 🐜 (@pathydejesus)