Kadu Dantas é o novo assessorado da Melina Tavares Comunicação

Voltar

Kadu Dantas é o novo assessorado da Melina Tavares Comunicação

Um dos maiores influenciadores masculinos da moda no Brasil é também sócio fundador da Nutty Friends

É com grande alegria que o time da Melina Tavares Comunicação celebra a chegada do novo assessorado Kadu Dantas! Como a própria GQ Brasil definiu: “Não há como falar de moda masculina no Brasil sem citar Kadu Dantas”.

Kadu foi o influenciador masculino precursor na moda brasileira, sendo considerado um dos perfis mais reconhecidos do Brasil e internacionalmente, realizando diversos trabalhos com marcas nacionais e internacionais. Presença necessária e esperada na semana de moda europeia, Kadu chegou a entrar na lista “Top 25 Men’s Style Instagram Accounts” e foi considerado um precioso ponto de referência para todas as marcas internacionais pela revista Women’s Wear Daily em 2018.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Kadu Dantas (@kadudantas)

Nascido e criado em Alfenas, Minas Gerais, Kadu Dantas teve o seu primeiro contato com a moda através de sua mãe, que sempre procurava referências sobre o assunto em São Paulo, Belo Horizonte e em publicações especializadas. Mesmo com o contato desde cedo, Kadu decidiu ingressar primeiro em um curso de Odontologia, mas, um ano antes da conclusão, desistiu de seguir a profissão.

Foi aí que se mudou para Belo Horizonte para estudar jornalismo. Durante a graduação, Kadu recebeu um convite que transformaria toda a sua vida: realizar um estágio no programa matutino diário “Mais Você”, da Globo. A ideia partiu da própria apresentadora, Ana Maria Braga, e não houve hesitação do jovem jornalista ao aceitar o novo desafio. A partir de então, Kadu se mudou para São Paulo e, com isso, teve a chance de fazer novos contatos e aprender ainda mais sobre o mercado de comunicação.

Em 2008 decidi abrir sua própria agência de assessoria de imprensa, a Ray Comunicação, levando sua expertise para construir a imagem de marcas e pessoas. Essa experiência fez com que compreendesse com mais profundidade as demandas de imprensa e dos influenciadores e clientes – know how que traz até atualmente.

Ao se reunir com uma amiga de longa data surgiu a ideia de criar um perfil próprio nas redes sociais voltado para a moda masculina, uma vez que sempre houve uma enorme carência no mercado de influenciadores desse segmento. Em 2012, foi criado o Blog do Kadu, que trazia dicas de styling, marcas, novidades no mercado e ideias para looks.

O sucesso foi tanto que, naquele mesmo ano, Kadu foi convidado para cobrir a semana de moda masculina em Nova York. Logo depois passou a frequentar, sempre a convite das principais marcas do mundo, as semanas de moda europeia, no qual foi o pioneiro em trabalhar com looks do dia de moda masculina.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Kadu Dantas (@kadudantas)

Focado no novo caminho que se abriu, Kadu encerrou em 2014 as atividades da sua agência para poder se dedicar exclusivamente à criação de conteúdo nas plataformas digitais. Desde então, viajou o mundo, fez parte três vezes da lista de homens mais bem vestidos do país pela GQ Brasil, foi eleito também um dos mais bem vestidos da semana de moda de Nova York pela GQ US e tornou-se o único embaixador da América Latina da Semana de Moda Italiana. Kadu já trabalhou com diversas marcas, dentre elas: Ermenegildo Zegna, Dior, Prada e Dolce & Gabbana — na qual, aliás, desfilou e participou também da campanha de perfume.

Quem o acompanha nas redes sociais é facilmente impactado pelos conteúdos de excelência estética e conhecimento da moda masculina, que revertem em alto engajamento. Kadu é uma das pessoas que tem sua carreira marcada por um apurado faro para tendências não só de consumo, mas principalmente de comunicação.

Atualmente, ele conta com mais de 308 mil seguidores no Instagram e se dedica desde 2020 a sua mais nova empreitada ao lado do marido, Peter Zawel: a Nutty Friends. A empresa é uma marca de manteiga de amendoim voltada para aqueles que se preocupam com uma alimentação saudável e nutritiva. Hoje, o produto está disponível em mais de dez lojas e continua a crescer. Logo mais a Nutty trará novidades ao mercado!

Seja bem-vindo, Kadu. Que a nossa parceria seja de muito sucesso!