Gaby Amarantos lança clipe de “Amor Pra Recordar”, feat com Liniker

Voltar

Gaby Amarantos lança clipe de “Amor Pra Recordar”, feat com Liniker

Single vem com um videoclipe cinematográfico que promete emocionar o público e conta com a participação especial de seu filho Davi

Emoção e sensibilidade: duas características fortes que acompanham o clipe de “Amor Pra Recordar”, novo single de Gaby Amarantos com participação de Liniker, que acaba de chegar nas principais plataformas digitais, e em seu canal oficial no YouTube.

Além do feat anunciado, Gaby também trouxe para atuação na produção cinematográfica, seu filho Davi de 12 anos, sua sobrinha Ana Vitória de apenas 5 aninhos e sua irmã Gabriele Amarantos. Para a cantora paraense, a participação de seus familiares no clipe é uma forma de homenagem, principalmente para sua irmã que apoiou sua carreira desde o início.

Com roteiro de João Monteiro, Audrey Nobrega e da própria Gaby, o videoclipe traz cenas gravadas em Belém e São Paulo. “Esse filme é baseado na minha vida, pois se eu não tivesse contado com o apoio das mulheres da minha família para seguir a minha carreira, não teria conseguido. E também é uma homenagem a todas as mulheres ribeirinhas do Norte que lutam diariamente em busca do que acreditam e anseiam”, acrescenta Gaby.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gaby Amarantos (@gabyamarantos)

A canção é quase que um convite para que o público faça uma viagem ao passado, dentro de uma história que se mescla com fatos verídicos da própria vida de Gaby Amarantos. “No começo do clipe venho de cara limpa, trazendo a mais pura essência que existe dentro de mim. Trata-se de uma maneira de dizer para todas as mulheres nunca desistirem de seus sonhos. Além disso, fiz questão de contar com a participação da minha amiga Liniker, uma artista que tenho total admiração e que nos presenteou com sua voz maravilhosa e uma encenação para expressar o amor da forma mais pura”, conta Gaby.

Outra curiosidade é o local escolhido em Belém para as gravações: o Furo do Piriquitaquara, um lugar de remanescentes africanos. “A cena do pranto da mãe, mostra uma árvore e dentro dela existem vários objetos e pertences das pessoas que vieram de outros lugares para morar ali, pessoas da comunidade. Ela acabou virando um santuário e decidimos gravar nela por conta desse significado”, explica a cantora.

Composição e melodia de Tonny Brasil, Gaby Amarantos e Jaloo, que também assina a produção musical do single, “Amor Pra Recordar” chega para escancarar os diversos tipos de amor que podem existir entre os seres humanos, livre de paradigmas e barreiras. Outro fato importante é que a música se originou de uma adaptação do grande sucesso do cancioneiro brega “A Primeira Vez“, de Tonny Brasil. Gaby e Jaloo se inspiraram na letra desta canção para compor a nova versão.

 

Vale ressaltar ainda que “Amor Pra Recordar” faz parte do álbum “Purakê”, com previsão para lançamento no dia 2 de setembro. O trabalho vem após quase 10 anos do sucesso de “Treme”, de 2012.

Purakê” recebe este nome fazendo alusão a um peixe elétrico pré-histórico da Amazônia, cuja voltagem chega a 860 volts, enfatizando a eletricidade natural que a cantora considera uma característica de toda sua força e representatividade como mulher e cantora brasileira.

Enquanto o novo álbum de Gaby Amarantos não chega, ouça os sucessos da artista no Spotify: