Lançamentos musicais de setembro

Voltar

Lançamentos musicais de setembro

Confira as novidades dos nossos artistas do Núcleo de Música

Nossos cantores continuam lançando sucessos e deixando os fãs repletos de músicas novas! Listamos todas elas logo abaixo: 

Gaby Amarantos – Purakê

“Purakê” é o mais novo trabalho da Gaby Amarantos com um total de 13 faixas exclusivas. O álbum teve feats incríveis e o processo de composição e produção musical aconteceu todo a bordo de um barco no Rio Tapajós, na Amazônia. O nome do projeto foi uma alusão ao peixe elétrico pré-histórico da Amazônia, cuja voltagem chega a 860 volts, enfatizando a eletricidade natural que a cantora considera uma característica de toda sua força e representatividade como mulher e cantora brasileira. A faixa de abertura se chama “Última Lágrima” e foi uma parceria de Elza Soares, Dona Onete e Alcione.

 

Xand Avião – Viva La Vida

Aproveitar com os amigos e com a família é uma das coisas mais importantes para o Xand Avião e foram eles as inspirações para o novo álbum, o “Viva La Vida”. Como forma de celebrar momentos, o projeto é visual e traz 07 canções. O sucesso “Superação Digital” faz parte do álbum e é parceria com o Zé Vaqueiro.

Pabllo Vittar – Zap Zum Live Performace (com a participação do jogador Douglas Souza)

O último álbum “Batidão Tropical” lançado em junho veio para estourar! Pabllo Vittar lançou em seu canal no YouTube uma live performance do sucesso, “Zap Zum” com a participação do jogador de vôlei Douglas Souza. 

 

Pabllo Vittar – Fun Tonight (‘Chromatica‘. ‘Dawn of Chromatica’ )

Lady Gaga lançou neste mês o álbum “Dawn of Chromatica”, versão remix de “Chromatica” e Pabllo Vittar trouxe para um single do projeto influências brasileiras! A canção “Fun Tonight”, lançada originalmente no ano passado, conta com os vocais potentes de Pabllo Vittar, além de outros grandes artistas, como Rina Sawayama, Charli XCX e Arca.

Pabllo Vittar – Clipe de Bang Bang

“Batidão Tropical”, quarto áudio de estúdio de Pabllo Vittar não para de surpreender! A cantora lançou o videoclipe de “Bang Bang”. O trabalho conta com direção de Vinícius Carvalho e homenageia a artista Mylla Karvalho e a estética e sonoridade do Pará. “O clipe é feito com todo carinho para celebrar a artista paraense Mylla Carvalho, que fez e faz parte de toda minha trajetória dentro da música, e me influenciou de várias maneiras, inclusive para a produção de Batidão Tropical”, disse Pabllo. 

 

MABBI – Bateu (feat. Caiq)

MABBI lançou um novo single e desta vez a aposta foi em um feat. com o musicista e influenciador CAÍQ. A música “Bateu” está acompanhada de um videoclipe apaixonante gravado em um cenário paradisíaco, na Barra de Guaratiba, no Rio de Janeiro. A batida da música não deixa ninguém parado e o clipe foi uma produção da Lordbull, trazendo uma história envolvente de amor, conquista e muita sedução.

 

Vitão – Se Você Tiver Eu Tô

Single de amor na área! “Se Você Tiver Eu Tô” é um dos novos lançamentos do Vitão para a nova fase da sua carreira. A música traz a paixão do cantor de criar novas músicas e com elas tocar o coração do público. Com uma vibe incrível, o clipe foi gravado de forma intimista nos Estados Unidos e conta com cenários incríveis, um carro de alto padrão, skate, pôr do sol, montanhas e muita dança. 

 

Vitão – Conto de Fadas

É lançamento atrás de lançamento! “Conto de Fadas” é um dos singles novos do Vitão que aborda sobre viver em meio aos julgamentos da sociedade. Em um arranjo alegre e roupagem de forró e baião, a música é uma conversa entre o mundo do conto de fadas e o mundo real. E, é nessa linha, que o clipe começa: misturando imagens do mundo real com desenhos e rabiscos virtuais. Com direção de Cauê Tarnowski, o videoclipe acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos e acompanha o protagonista entre suas passagens pela cidade. 

PK – Fone de Ouvido (feat. Igor)

PK participou de “Fone de Ouvido”, novo single do rapper Igor. Essa é a primeira parceria dos artistas após o término do grupo do qual eram integrantes, o Class A. A música conta com produção de Neo Beats, produtor chileno que figura entre os mais escutados da cena trap no Brasil. A música fala sobre um homem que deixou de escutar uma música porque essa o lembrava de um antigo amor e dos momentos que ouviam juntos a canção, enquanto dividiam o fone de ouvido. O videoclipe tem direção de Brenald Carvalho, da A$TROS FILMES.

 

Alok – Baião (feat. Whindersson Nunes, Rapadura e Barbatuques)

Alok lançou a música “Baião” ao lado do cantor e humorista Whindersson Nunes, do rapper Rapadura e do grupo musical Barbatuques. A faixa, que tem influência de ritmos nordestinos como o Forró e Baião, fala sobre a importância de boas vibrações e energias e exalta a importância e riqueza da cultura nordestina. O videoclipe tem previsão de gravação até o fim deste ano.

Mateus Carrilho – Noite de Caça

Mateus Carrilho e Gloria Groove estão juntos no single “Noite de Caça”. O encontro dos cantores resultou em um reggaeton contagiante, que promete não deixar ninguém parado. A música é sexy e fala sobre a noite e a procura por alguém. O single ganhou sua versão em vídeo dirigido por João Monteiro, com cenas ambientadas em uma savana, onde os predadores imperam e o calor domina. Mateus e Gloria se tornam dois grandes felinos, que se encontram e esquentam a atmosfera para viverem uma noite de caça, como grandes predadores indo em busca da sua caça construindo todo um mistério de sedução dessa “caçada” entre os personagens.

GIULIA BE – pessoa certa hora errada

E vamos de sofrência! GIULIA BE lançou o single “pessoa certa hora errada” e na letra a cantora teve o auxílio do irmão, Dany Marinho. A faixa é baseada em uma história que a cantora já viveu e viu outras pessoas passando pela mesma situação: encontrar a pessoa que parece ser perfeita para você, só que na hora errada.

O videoclipe utiliza técnicas e inspirações do movimento surrealista e foi dirigido pela própria cantora. Logo no início, o clipe mostra GIULIA falando em um orelhão vintage em uma rua da capital paulista. As palavras ditas ali foram retiradas de um áudio real da artista. “Antes de entrar no estúdio, achei que seria bom relembrar como eu estava me sentindo quando escrevi a música. De repente, eu estava sentada no chão, gravando um áudio falando o que eu gostaria de ter dito para aquela pessoa quando tudo aconteceu. No final, a gravação ficou gigante, então cortei dois trechos e incluí na versão final. Sinto que foi essencial para contar a história que queríamos”, completa a artista.

Urias – Cato Cato (feat. Nick Cruz)

Flertando com um estilo urbano, influenciado pelo trap e a cultura hip hop, “Cato Cato”, música de Nick Cruz surgiu como convite para Urias durante uma live. O feat. foi lançado neste mês e confirma que amor, sensualidade e beleza podem ser encontrados por quem deseja e busca suas liberdades.

No clipe, Nick e Urias estão em uma festa, um ambiente de muita dança, liberdade e diversidade, exaltando o empoderamento de seus corpos trans e de outros que fogem da representação normativa.

CHAMELEO – Pendejo

“Pendejo” é o primeiro lançamento solo do CHAMELEO neste ano e chega como spoiler do primeiro álbum do cantor. Frustração, escolhas, permanência, impermanência são temas discutidos na canção, além de relacionamentos, preconceito e aceitação. O novo single do cantor vem acompanhado de um visualizer – vídeo ilustrativo que tem a música como plano de fundo, disponível no canal do YouTube. Uma composição própria de CHAMELEO, a faixa traz uma batida mais pesada e densa. 

Ananda Marçal – Seu Lugar

“Seu Lugar” é o lançamento de Ananda Marçal, que usa das suas vivências para preencher com letras marcantes a batida pop da música. A faixa transmite uma mensagem de poder feminino, enaltecendo que o seu lugar é onde você quer estar. O clipe retrata exatamente essa força da mulher e conta com cenas de Ananda com sua filha, Mahina, e sua mãe, Cíntia Marçal. “‘Seu Lugar’ é um desabafo sobre como é ser mulher em um mundo tão machista”, explica Marçal. 

Lucas Frota – Change

Lucas Frota lançou o clipe da música “Change” em parceria com Blakkat. A canção foi lançada no dia 12 de julho e produzida no período de pandemia. Ela fala de sensações que a maioria das pessoas já sentiram, transmitindo a importância de não perder a fé, porque não importa a situação, as mudanças virão e não devemos ter medo delas, pois trazem ensinamentos importantes.

O DJ e produtor lança o videoclipe para refletir sobre o momento atual, além de falar também sobre a desigualdade que vivemos. As imagens foram gravadas no Rio de Janeiro com direção de Felipe Bretas, e trouxe em seu enredo as diferenças sociais, contando a história de um menino que faz malabarismo em um semáforo de trânsito e tem sua vida transformada pelo destino.