Preta Gil é nomeada uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina

Voltar

Preta Gil é nomeada uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina

Potência no mundo da música e no de negócios, Preta Gil colhe os frutos de seu papel como sócia da Mynd

Preta Gil está com tudo! Em lista compilada pela Bloomberg Línea, portal de notícias de negócios que entrou em operação em agosto deste ano, a cantora e empresária foi considerada uma das 500 pessoas mais influentes de toda a América Latina, destacando-se pela criação de valor e apoio na retomada econômica pós-pandemia. A lista, segundo a plataforma, contém líderes que são inspiradores, resilientes, exemplos e que levam orgulho o melhor de nossa região para o mundo, destacando Preta como um desses nomes por seu trabalho na Mynd.

Como sócio-diretora da Mynd, grupo especializado em marketing de influência que já computa quatro anos de operação, Preta construiu um squad de mais de 250 celebridades, cantores e influencers, fazendo a ponte entre eles e as campanhas publicitárias das principais marcas do país. Reconhecida amplamente entre a população brasileira por seu talento na música desde que lançou seu álbum de estreia, Preta Gil já se aventurava no empreendedorismo –  e se consagrou como mulher de negócios a partir dos 20 anos, quando criou a Dueto Filmes. Seu trabalho para a Mynd passou a ser ainda mais reconhecido no meio publicitário, especialmente quando a agência ganhou o Prêmio Caboré, em 2019, na categoria Serviços de Marketing. 

A Bloomberg Línea destacou ainda que a agência é reconhecida pela defesa da diversidade, que fica evidente pela multiplicidade de rostos, identidades e histórias de seu time de contratados. Isso também reflete entre os colaboradores internos: mais de 50% deles, ocupando os mais variados cargos, são pretos, mulheres e integrantes da comunidade LGBTQIAP+. Como constatou para a Folha de Pernambuco em agosto, Preta busca visibilizar talentos em potencial com sua experiência nos negócios. “A minha vida inteira foi pautada por dar visibilidade, apoio, energia, gás, o que for para o outro, né? Eu tenho muito prazer em ver as pessoas brilharem” comentou.

Acompanhe a Preta nas redes sociais:

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Preta Gil 🎤 (@pretagil)

Acompanhe também a Mynd nas redes sociais:

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por MUSIC2/MYND (@music2mynd)