Nordeste foi palco de primeiro rally de kitesurf do mundo

Voltar

Nordeste foi palco de primeiro rally de kitesurf do mundo

Desafio inédito no esporte trouxe travessia de longa distância, explorando a beleza do litoral nordestino, e participação da maior kitesurfista do mundo, Bruna Kajiya

A tricampeã mundial de kitesurf, Bruna Kajiya, participou do 1º rally de kitesurf do mundo, que aconteceu entre os dias 8 e 14 de outubro. A paulista velejou pela categoria Adventure, com rota planejada com cerca de 250 km, saindo de São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte e atravessando até Preá, no Ceará.

Foram cinco dias seguidos de competição. O primeiro dia do trajeto foi na cidade de São Miguel do Gostoso. Já no segundo, os competidores enfrentaram as águas da cidade de Soledade. Nos demais dias, passaram por Tibau, Beberibe, Cumbuco, Icarai, Icaraizinho, até chegar em Preá. Segundo Bruna, a beleza do litoral nordestino foi o highlight do evento. “Minha expectativa para a prova estava certa: foi uma superaventura. Acredito que a maioria dos participantes vieram por isso, para poder fazer esse litoral nordestino, que é incrível. É uma competição que empolga qualquer kitefurfista. Claro que tentei fazer o mais rápido possível, mas acho que o highlight desse evento foi todo o look do litoral do nordeste mesmo”, afirma.

Com três títulos mundiais e cinco nacionais, sendo a primeira mulher no mundo a fazer a complexa manobra backside 315 – quando o atleta gira 540° no ar com dois passes de barra pelas costas antes de pousar, Bruna foi convidada a participar do evento representando a XP Investimentos, sua mais recente patrocinadora, além de ser a embaixadora do rally. O que reforça seu papel no crescimento da categoria feminina e por tornar a modalidade no Brasil uma potência mundial.

O evento contou com outras três categorias, sendo elas: Elite, Master e Duplas. Todas elas disponibilizaram as opções masculino e feminino. Maior referência no kitesurf feminino, Bruna também participou como embaixadora do evento e representante da XP Investimentos.

Siga a atleta nas redes sociais:

View this post on Instagram

Uma publicação compartilhada por BRUNA KAJIYA (@brunakajiya)