Claudia Leitte participa de jantar beneficente do BrazilFoundation

Voltar

Claudia Leitte participa de jantar beneficente do BrazilFoundation

Evento ocorreu em Nova York e reuniu artistas em prol do combate à fome no país

O BrazilFoundation realizou, na noite desta quinta-feira (28), em Nova York, seu primeiro jantar beneficente após o início da pandemia. O foco do evento foi a arrecadação de fundos para ajuda humanitária adicional para diminuir os impactos da pandemia da Covid-19 no Brasil. Claudia Leitte esteve presente e foi a única atração musical da noite.

“Desde o momento em que passei a ter certa visibilidade e influência eu faço absoluta questão de dar voz a causas como o combate à fome, ao acesso à cultura e educação, ao incentivo da independência financeira da mulher, entre outras questões. É crucial para mim ter como prioridade de carreira utilizar o meu palco, meu microfone, minha imagem, minha voz para o outro”, explicou Claudia para a Vogue.

Na performance desta quinta, estavam no repertório da cantora “Telegrama”, música de Zeca Baleiro regravada ao vivo pela cantora em 2011, “It Hurt So Bad”, canção conhecida na voz de Susan Tedeschi, “Magalenha”, de Sérgio Mendes e “Amor Perfeito”, clássico do Babado Novo.

O jantar seguiu todos os protocolos de segurança vigentes no Estado de Nova York para combater a disseminação do coronavírus. Todos os convidados foram solicitados a apresentar comprovante de vacinação na entrada.

“Este é um momento muito especial. A gente não só está fazendo parte de algo muito grandioso, mas a gente está celebrando a vida! E a gente se encontrou e deu uma movimentada! Acho que esta é a nossa caminhada, na nossa passagem breve aqui na Terra. Estou muito feliz e honrada”, comentou a artista para a revista Quem.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Claudia Leitte (@claudialeitte)

Para o jantar, Claudia foi com um vestido cinza e com acessório de plumas. O look foi assinado por Patrícia Bonaldi. “[Foram] dois looks, ambos de uma designer brasileira, a Pat Bonaldi. Eu e a Jo Paes, minha stylist, sempre buscamos prestigiar e valorizar a moda brasileira, principalmente o trabalho das mulheres”, disse Leitte para a revista Vogue.

Os mestres de cerimônia foram a bailarina Ingrid Silva e o ator Marco Pigossi. Além da arrecadação de fundos, a solenidade teve quatro homenageados: Edu Lyra, criador da ONG Gerando Falcões, que fornece suporte a jovens de periferia; Zélia Amador de Deus, professora que é referência na luta contra o racismo, além de ter sido a 1ª reitora negra de uma universidade brasileira; Gisele Bündchen, que criou o Fundo Luz Alliance em meio a pandemia para fornecer suporte aos mais vulneráveis, e Thomas A. Shannon Jr., ex-embaixador dos EUA no Brasil que durante sua gestão assinou acordos para promoção e proteção do meio ambiente e dos direitos da mulher.

A organização do BrazilFoundation ainda calcula os recursos arrecadados, mas já sabe que o jantar foi um sucesso. As doações contribuem para a campanha BrazilFoundation em Ação, que já arrecadou mais de R$18 milhões em ajuda humanitária desde o início da pandemia, auxiliando mais de 540 mil pessoas em situação de vulnerabilidade no Brasil.