Bruna Kajiya busca o tetra em circuito mundial de kitesurf

Voltar

Bruna Kajiya busca o tetra em circuito mundial de kitesurf

A grande final acontece no Brasil, no estado do Ceará, do dia 10 ao 14 de novembro

Entre os dias 10 e 14 de novembro, acontece a última etapa do circuito mundial de kitesurf da modalidade freestyle. O campeonato, que está acontecendo na Praia do Cumbuco, em Caucaia, no Ceará, conta com a participação da maior kitesurfista do mundo, a tricampeã Bruna Kajiya.

Bruna foi a primeira mulher a realizar a manobra “backside 315”, quando a atleta gira 540° no ar com dois passes de barra pelas costas antes de pousar, além dos seus três títulos mundiais e 5 nacionais da modalidade. Mesmo com tantos feitos, Bruna diz estar se preparando forte para buscar o tetra!

“Os preparos estão puxados. Treino três vezes ao dia, com academia de manhã e dois treinos de água. Estou dando todo o meu melhor, porque é o meu grande objetivo deste ano. Cansa bastante, mas faz parte. Ser atleta é isso e eu amo o que eu faço, ainda mais se estou na água, treinando na água, que para mim é o elemento onde eu me sinto em casa, onde eu consigo me expressar, onde tudo faz mais sentido. Prefiro treinar dentro d’agua do que estar fora dela. Me sinto um peixe fora d’agua quando não estou velejando. Então, as expectativas são boas para esse mundial e estou empolgada”, afirma.

Outro ponto positivo levantado pela atleta nessa competição, é o fator casa. “É muito bom disputar em casa e o calor da torcida brasileira faz toda a diferença. Isso é muito bom para mim. Estou feliz em ter essa oportunidade de competir aqui. Além disso, o Brasil é um dos melhores lugares do mundo para a prática do kite. O vento e o mar aqui são ótimos para velejar. Esse é mais um ponto positivo do mundial ser no Brasil”, ressalta.