Preta Gil e Raquel Virgínia participam do Menos30 FEST

Voltar

Preta Gil e Raquel Virgínia participam do Menos30 FEST

O evento da Globo, voltado para o empreendedorismo e inovação de valores sociais, foi transmitido ao vivo pelo G1

O festival Menos 30 Fest, que aconteceu de forma 100% online, celebrou a sua nona edição nos dias 9, 10 e 11 deste mês. Compondo um elenco diverso de empreendedores, estiveram presentes a cantora e empresária Preta Gil e a artista e empreendedora Raquel Virgínia. Elas participaram dos quadros “Fala Afiada” e “Grandes Encontros”, respectivamente.

O evento trouxe em sua programação oficinas, cursos e batalhas de pitch. O principal foco é o incentivo de ações empreendedoras que instigam a inovação, além de seguirem um viés social, com programas voltados para educação integral e juventude.

No seu segundo dia de palco, a cantora Raquel Virgínia compôs o time de convidados para tratar do tema “Para sobreviver no futuro, quanto mais humano melhor!”. Pautas como sustentabilidade, representatividade e a inclusão também foram abordados, sempre trazendo a importância das empresas se engajarem nesse cenário social. Confira:

 

“A sustentabilidade precisa passar pelo viés humano. Não existe sustentabilidade se dentro dela não tiver equidade e proporcionalidade. Esse é o futuro, e é um futuro brilhante”, disse Raquel Virginia.

Já no último dia da programação, o festival trouxe a Preta Gil junto com a Ítala Herta, também empresária, levantando para o debate o tema “As donas do negócio”, em uma conversa fundamental sobre a importância da mulheres no mundo do empreendedorismo e sobre o processo de acolhimento nesse mercado para mulheres negras. Assista o evento completo aqui:

 

“A gente está conquistando, está cada vez mais tendo voz, está se acolhendo (…) Ter essa compreensão de que o acolhimento entre nós é fundamental para que a gente possa crescer, para que a gente ser, é mais feminino do que nunca”, destacou Preta Gil.

Na conversa guiada por perguntas trocadas pelas duas, Preta dividiu sobre como administra o seu lado artístico e empreendedor e pontuou a necessidade de trazer pautas sociais para o seu próprio trabalho.

Vale lembrar que os três dias de evento estão disponíveis no canal do Youtube da G1 e também na plataforma do Globoplay.