Dia Internacional do Músico e Dia da Música

Voltar

Dia Internacional do Músico e Dia da Música

Data celebra o trabalho desses profissionais que contribuem para a arte e cultura

No dia 22 de novembro é comemorado o Dia Internacional do Músico e Dia da Música. Essa data tem como objetivo valorizar o trabalho desses profissionais, além de ser uma forma de homenagem em vista de toda a colaboração que eles oferecem quando o assunto é a arte.

É importante ressaltar que a escolha dessa data se dá por um motivo cultural, já que o dia 22 de novembro também é quando a igreja católica comemora o Dia de Santa Cecília. A história da Santa retrata que nos seus momentos de diversidade, Cecília sempre tinha a música como aliada para enfrentar os momentos difíceis, por isso ela é considerada a padroeira dos músicos, e por esse mesmo motivo, ambas as datas são comemoradas no mesmo dia.

A música é fruto do trabalho desses artistas, e sem eles essa expressão não existiria, pois cada elemento da música é gerada pelo músico. Esse artista está presente na composição das letras, na escolha dos instrumentos, na escolha de cada batida e nota que constitui o som. E é por esse fator que esse profissional é o protagonista quando o assunto é dar vida a música.

E seguindo essa data comemorativa, nós da Melina Tavares Comunicação não podíamos deixar de homenagear todos os músicos que compõem o nosso squad. Sem deixar de ressaltar que por mais que exista essa data específica, é necessário valorizar e respeitar esses artistas todos os outros dias, pois eles lutam e trabalham para entregar as suas obras de maneira tocante e sincera.

Parabéns ao time!

Ananda Marçal, Agnes Nunes, Alok, Pabllo Vittar, Chameleo, Claudia Leitte, Dfonnso, Giulia Be, Lagum, Lucas Frota, Luísa Sonza, Mabbi, Mateus Carrilho, MC Zaac, Maellen, Negra Li, Preta Gil, Raquel, Urias, Vitão, Xand Avião, Fiuk, Babu Santana, Viegas e Cleo.