Preta Gil e Thelma Assis são premiadas do Troféu Raça Negra

Voltar

Preta Gil e Thelma Assis são premiadas do Troféu Raça Negra

Cerimônia homenageou personalidades negras ou não negras que atuaram no combate ao racismo no país

O evento que comemora o Dia Nacional da Consciência Negra foi realizado neste domingo (21), na Sala São Paulo. Em sua 19° edição, o Troféu Raça Negra trouxe diversas personalidades e autoridades que colaboram no ampliação da valorização da comunidade negra e na luta pelos seus direitos sociais.

A premiação tem como objetivo exaltar e enaltecer nomes atuantes nas causas em prol da igualdade racial. E entre os vinte nomes homenageados desta edição estiveram presentes o da cantora e empresária Preta Gil, que ganhou o troféu pela segunda vez ao longo da sua carreira e a médica e apresentadora Thelma Assis. A lista também incluiu outros artistas como Ludmilla e o cantor Thiaguinho.  

A cerimônia, apresentada pela jornalista Glória Maria e o ator Paulo Betti, teve como homenageado o coreógrafo e bailarino Ismael Ivo, ex-diretor do Balé da Cidade de São Paulo (BCSP), que morreu vítima de Covid-19. Na edição, diversas outras questões também foram debatidas, como a importância das cotas e sobre o período de medo e instabilidade que o país se encontra.

O Troféu Raça Negra é um evento idealizado pela ONG Afrobras junto com a Universidade Zumbi dos Palmares e teve transmissão ao vivo no YouTube pelo canal da TV Zumbi e pela TV Cultura.

Confira o agradecimento das artistas no Instagram:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Preta Gil 🎤 (@pretagil)

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thelma Assis 🎭 (@thelminha)