Banda Lagum lança música e clipe para “Descobridor”, parceria com Emicida

Voltar

Banda Lagum lança música e clipe para “Descobridor”, parceria com Emicida

Música faz parte do álbum “Memórias de Onde Nunca Fui”, que será lançado no próximo dia 10/12 

 Lagum, uma das principais bandas do país, acaba de lançar música e clipe do single “Descobridor” um feat com o rapper Emicida. A faixa é uma das composições do próximo álbum do grupo, “MEMÓRIAS [de um lugar que eu nunca fui]”, e a letra carrega em si o conceito do que esse novo projeto busca trazer.

 

“A canção é uma música antiga e não entraria no álbum. Um dia, em estúdio, começamos a produzir e ela voltou à tona. A princípio, o single não teria feat, estava fechadinha, masterizada. E aí surgiu um papo de fazer com Emicida. Ele adorou a música e conseguimos encaixar de uma maneira única e especial. Estamos muito honrados em ter um artista que admiramos tanto nesta conosco”, disse Pedro, vocalista do grupo.

“Há algum tempo venho falando do poder e da importância do encontro. O convite para participar de ‘Descobridor’ me possibilitou pensar nesse assunto de uma outra perspectiva, que também muito me agrada. É sobre as possibilidades que podem surgir de um encontro, partindo de uma tela em branco e, juntos, poder criar novas paisagens, memórias e histórias”, disse Emicida. 

Gravado em Cláudio, Minas Gerais, e dirigido pela Celina Barbi, o videoclipe conta com a participação dos quatro integrantes da banda e também com uma gravação de Tio Wilson, membro que faleceu ano passado. Segundo Celina, o clipe “Descobridor” se apoia na essência e em alguns elementos da jornada de um descobridor para travar a narrativa principal: memórias. “Memórias que a gente já viveu, as que não vivemos, as que acreditamos ter vivido e memórias que vivemos e criamos no momento presente.”

“Descobridor”, assim como todas as faixas do terceiro álbum de estúdio do Lagum, é uma grande homenagem a Tio Wilson, e uma celebração às histórias já vividas e as que ainda irão surgir, sempre ressaltando a importância de aproveitar cada momento como se fosse o último.

A música está disponível em todas as plataformas de streaming, e o clipe no canal oficial da banda.

Ouça no Spotify: