DFONNSO lança seu primeiro EP, “Manual”, com single-chefe em parceria com Donatto

Voltar

DFONNSO lança seu primeiro EP, “Manual”, com single-chefe em parceria com Donatto

5 músicas inéditas compõem o trabalho

O cantor carioca DFONNSO, natural de Miracema, chega com um EP inédito após o lançamento de seus dois primeiros singles autorais. “Manual” contém 5 músicas e  acaba de ser lançado nas principais plataformas de streaming junto ao clipe de “Última Esperança”, que conta com a participação do cantor Donatto.

As cinco músicas presentes no lançamento são: 

“Última Esperança” feat. Donatto – com uma pegada pagode misturada com pop, e serve como um desabafo sobre relacionamentos passados que terminaram de maneira complicada.

“Feitiço” – com um refrão grudento, DFONNSO canta sobre se apaixonar por alguém mesmo se conhecendo há pouco tempo, e como lidar com o fato de que essa vivência entre ambos ter sido apenas um lance para a outra pessoa.

“Eu Não Pedi Pra Me Amar” – música conta sobre a dificuldade de seguir em frente após uma experiência amorosa frustrada, mas com uma pegada pop descontraída.

“Miracema” – retrata com um tom nostálgico a jornada de sair de casa para ir atrás de seus sonhos, a dificuldade de lidar com a saudade de sua terra natal junto a promessa de um dia retornar, trazendo toda a bagagem adquirida durante essa jornada.  

“Manual” – Possui uma letra forte que traz uma reflexão sobre o fato da vida não ter um manual, de que não seguimos um roteiro, apenas vivemos e lidamos com o que vem pela frente. 

Juntas elas buscam emocionar e resgatar as raízes do cantor, tendo sua presença direta na composição das faixas “Miracema”, “Eu Não Pedi Pra Me Amar” e “Manual”. Sobre ser a sua primeira vez trabalhando em um grande lançamento, DFONNSO diz:  “É um projeto especial, primeira vez que eu trabalho em algo assim. Está sendo tudo muito  novo, cada dia me conhecendo mais como artista, cada dia conhecendo mais o meu estilo”. 

O cantor se viu em meio a um processo de gravação emocionante ao cantar letras mais fortes como na música que dá nome ao EP e até relembrar a sua trajetória em “Miracema”. “É uma música muito especial, conta um pouco da minha história no interior quando saí de lá, ela fala muito de mim, e não tenho dúvidas que vai bombar. É uma música que não só o pessoal de Miracema vai se identificar mas quem passou pelo o que eu passei também, sabe? De sair de casa, sair da sua cidade pra ganhar o mundo, seguir seu sonho, é uma música que fala muito disso”, completa.

A parceria com Donatto nasceu de uma forma natural, o cantor tinha sido convidado a produzir algumas faixas, e após apresentar uma composição a DFONNSO o novo hit “Última Esperança” ganhou forma: “Ele gostou muito e disse que queria colocar a voz dele. Produzi ‘Última Esperança’ de uma maneira diferente e inesperada, e era pra ser isso, só a produção, mas o DFONNSO me chamou para gravar com ele e eu não pensei duas vezes! Torço muito pela música e pela carreira dele. Sou muito grato por ter essa faixa nesse momento da minha vida”, conta Donatto.

Manual” nos apresenta a diferentes facetas de DFONNSO, marcando uma nova fase com o descobrimento de sua arte, trazendo a história de vida em forma de música. 

Confira o clipe de “Última Esperança” junto de Donatto:

E escute o EP agora mesmo: