Lagum lança clipe para “Veja Baby” faixa inédita do seu último álbum

Voltar

Lagum lança clipe para “Veja Baby” faixa inédita do seu último álbum

MEMÓRIAS [de onde eu nunca fui] foi lançado na última sexta e já é sucesso nas plataformas de streaming

A música compõe o último lançamento da banda, o álbum ‘MEMÓRIAS [de onde eu nunca fui]’, o qual nos traz através da arte uma dezena de emoções e reflexões. Com a pandemia do covid-19 e com tudo que passamos, há dentro de nós diversas memórias ainda não exploradas, diversos sonhos para conquistar e um saudosismo muito grande. “Veja Baby” é um dos singles da coletânea, e ganhou videoclipe neste domingo.

 

Dirigido por Celina Barbi, o vídeo é metáfora de um coração, que passa por diversas fases num relacionamento. O carro vermelho representa este coração “machucado” de início, mas que depois vai se reestruturando –  assim como as diversas fases de um processo de término de relação. 

Sempre admirei pessoas que lidam bem com ciclos. “Veja Baby” é sobre final e recomeço. É fechar um ciclo para se abrir para outro. O clipe, assim como a música, propõe a sensação de leveza mesmo em meio ao desafio. A letra que nos comunica sobre um término e a melodia que nos faz dançar. Desenvolvemos o clipe para além de só contar uma história. É frisar uma sensação. Pegamos a letra, a história que há por trás e destrinchamos em uma metáfora, explorando as camadas sensoriais desse espaço. O processo de criação foi rápido, desafiador e gratificante! Um brinde aos ciclos!”, disse Celina. 

A música, escrita por Pedro (vocal), Chico (baixo), Jorge (guitarra), Zani (guitarra), e pelo falecido integrante Tio Wilson (bateria), conta sobre um relacionamento que já teve seus momentos bons, mas que infelizmente chegou ao fim depois de várias tentativas.

“Essa é uma música que a gente compôs e inicialmente não entraria no álbum, ela só entrou no disco porque passamos por reformulação no conceito e decidimos adicionar mais músicas. O Tio já tinha falecido, mas tempos antes disto acontecer, semanas antes, tínhamos saído para estúdio para ensaiar composições novas. E quando a gente resolveu fazer este álbum com vários motivos, sendo um deles homenagear e honrar a memória do Tio, a gente pegou essa música que tinha uma guia de bateria dele gravada em ensaio e produzimos a faixa inteira em cima da bateria dele. Mantemos o jeitinho que ele fez. Esta música tem um significado muito grande para nós”, disse Pedro. 

Vale lembrar que a banda disponibilizou os lyrics vídeos de todas as músicas no seu canal oficial do Youtube. Vai conferir a playlist!