Com medalhista olímpico e categoria inédita, Floripa volta a abrigar torneio raiz de skate park

Voltar

Com medalhista olímpico e categoria inédita, Floripa volta a abrigar torneio raiz de skate park

Pedro Barros e Yndiara Asp são os embaixadores do Red Bull Skate Generation, icônico evento que retornou após seis anos

De 2015 pra cá muita coisa mudou. O skate ganhou os holofotes mundiais e o empoderamento feminino tem chacoalhado velhas estruturas. Atualizando-se a esse novo cenário, um dos mais icônicos eventos de skate park do mundo voltou após seis anos. E com novidade, claro. Em Florianópolis, meca da modalidade no Brasil, o Red Bull Skate Generation, pela primeira vez, recebeu o talento das skatistas brasileiras e internacionais na competição. De 9 a 11 de dezembro, grandes nomes de diferentes gerações se reuniram na capital catarinense para celebrar uma das temporadas mais especiais da história do esporte.

Foto: Divulgação

Medalhista de prata em Tóquio, Pedro Barros é um dos embaixadores da competição. Realizada pela primeira vez em 2010, o Red Bull Skate Generation se tornou um marco na modalidade. Atletas de diversas gerações, como Sandro Dias, Bob Burnquist e Rony Gomes já passaram por lá, além do campeão em Tóquio Keegan Palmer e de grandes lendas do skate como Christian Hosoi e Jeff Grosso.

É um evento que resgata as origens do skate e reúne grandes skatistas brasileiros e internacionais, de diferentes gerações. Ter a oportunidade de representar o retorno de um evento tão grandioso assim é motivo de muita alegria. Principalmente porque o skate segue em constante evolução. Esse ano em um formato ainda um pouco reduzido em razão da pandemia, mas trazendo a história de volta pra Floripa. A entrada da categoria feminina é mais um passo que damos. O evento mostra a importância da união e de apoiar e incentivar para que as categorias sigam crescendo cada vez mais“, afirma Pedro Barros.

Yndiara Asp, que desde criança acompanhava as manobras e o clima único da competição, agora entrou em ação. Embaixadora e participante do evento, a catarinense quer reunir os principais nomes do esporte e aumentar ainda mais o espaço feminino no skate.

Eu assisti a todas as edições desde 2012. Me marcou muito quando vi a Lizzie Armanto participando. Ela era a única mulher no meio dos caras.  Esse ano foi muito especial e que possamos sempre celebrar o skate com essa energia que a competição traz e contagia a todos em volta“, afirma Yndi.

Foto: Divulgação

Ídolos de todas as gerações!

Com nomes do passado, do presente e do futuro, o Red Bull Skate Generation levou a mística do esporte para dentro do bowl. Nesta edição, três categorias marcaram presença: ‘Under 21’, com skatistas de até 21 anos; ‘The 90’s’, com participantes entre 22 e 30 anos; e ‘OG’s’, cujos representantes possuem mais de 30 anos de idade. O evento foi fechado ao público no local.

O público brasileiro pôde acompanhar todas as emoções da decisão do Red Bull Skate Generation por meio de transmissão ao vivo, na Red Bull TV.

Para relembrar ou conhecer melhor, a Red Bull TV disponibiliza um documentário sobre as cinco primeiras edições do evento. Aqui os fãs podem acompanhar a atmosfera da competição.